terça-feira, 23 de setembro de 2008

Terça Negra


A Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado realizam, nesta terça-feira (23), a partir das 20h, mais uma edição do projeto Terça Negra, no Pátio de São Pedro, bairro de Santo Antônio. Os grupos La Petra e o Afoxé Axé Ifá serão as atrações desta edição, que será aberta por uma banda de RAP.

Logo após, apresenta-se a banda La Petra, uma das bandas mais bem conceituadas do Norte-Nordeste e da cidade de Jaboatão dos Guararapes, criada no ano de 1997. O grupo apresenta em sua história três álbuns intitulados “É Rocha”, “Sempre Mais” e “Mudanças” e um repertório em que predomina o reggae, com composições próprias, além de covers de artistas clássicos do gênero, como Bob Marley.

Encerrando a noite, o Afoxé Axé Ifá, do Pina. O grupo, formado há oito anos, tem suas raízes na África. No sincretismo, é consultado pelas pessoas que precisam de uma decisão, que queiram saber sobre casamentos, viagens, negócios importantes, doenças, ou por motivo religioso.

O projeto Terça Negra, criado em maio de 2001, acontece em edições semanais, organizado pela Prefeitura do Recife e MNU. O projeto é o espaço permanente onde os artistas e produtores da cultura negra local apresentam seus trabalhos. A idéia é resgatar a auto-estima, perpetuar as tradições e manter viva a saga e a cultura de uma raça, através da sua religiosidade, dança, canto e musicalidade.

Fonte: Diário da Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: