quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Enquanto Isso Na Sala da Justiça 2019


A prévia de Carnaval Enquanto Isso Na Sala da Justiça já tem data marcada e atrações confirmadas. A Festa será no dia 15 de fevereiro, no Centro de Convenções de Pernambuco e conta com a programação musical de Jorge Ben Jor, Academia da Berlinda, Francisco El Hombre e o Sambão do Preto Velho. Os ingressos estão sendo comercializados nas nas lojas Chilli Beans e na ingresse.com




Homenagem à Bezerra do Sax


No ano centenário do nascimento do Mestre Bezerra do Sax, a Família Bezerra se reorganiza como banda para prestar homenagem ao saxofonista e compositor. A apresentação da Família Bezerra com as composições do homenageado será no dia 06 de janeiro, na Rua São Sebastião (Peixinhos, Olinda – PE). A programação conta ainda com Contação de História com Beta Ferralc,  Boizinho Menino do Nascedouro, Som Na Rural e Exibição do vídeo “Rememorando Bezerra do Sax”.

Conhecido no meio artístico pernambucano como Bezerra do Sax, José Bezerra da Silva Junior, nasceu em Recife, bairro de São José, em 1918; e faleceu em Olinda, em 2011 aos 93 anos, vivendo quase toda sua vida no bairro de Peixinhos.

Dedicou sua vida à atividade musical, destacando-se como instrumentista e também como compositor, principalmente de cirandas, sendo autor de várias músicas interpretadas por Lia de Itamaracá no CD Ciranda de Ritmos, (2008).

Entre as décadas de 70-80 criou a Ciranda Luar de Prata à qual agregou o Filho, saxofonista, e os netos ainda crianças na bateria. Bezerra do Sax deixou algumas cirandas inéditas, como Luar de Prata, A rosa, Ciranda em meu Pernambuco, Olinda meu Medalhão de Ouro, entre outras.

"Pré Reveion" Som na Rural


O Som Na Rural realiza "Pré Reveion" nesta sexta-feira, na Rua da Aurora (Santo Amaro, Recife-PE). A festa começa às 17h com as discotecagens dos DJ's Dolores e Carlota. Em seguida, às 18h30, a programação continua com a apresentação do Grupo Bongar com participação de Zé Brown, Cannibal e Maciel Salu, depois o baile continua com Fred Zero Quatro , Juliano Holanda , Verdes Valterianos com participações de Juvenil Silva , Graxa e Marília Parente , e conta ainda com as apresentações de Estesia e Mãe Beth de Oxum com o Côco de Umbigada , Jr Black, e umas Cirandas com o Mestre Anderson Miguel.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos




No próximo dia 10 de dezembro a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos e como provocação e com o intuito de propagá-la haverá o lançamento do projeto do Mutirão em parceria com a Revista Continente. O projeto conta com os 30 artigos que compõem o texto da Declaração dos Direitos Humanos ilustrados em 30 cartazes por 30 artistas. O lançamento será nesta quinta-feira (06), às 19h, na Galeria Apolo 235, Recife Antigo. Conferira a edição completa no link www.direitoshumanos70anos.com .


A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento histórico elaborado por Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo. a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações estabelecendo a proteção universal dos direitos humanos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Lançamento do livro "Comunicação, Cultura e Mobilização Comunitária" no CCLF


O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Rua 27 de Janeiro (Carmo, Olinda-PE), recebe hoje (05) o lançamento do livro "Comunicação, Cultura e Mobilização Comunitária", da Jornalista e pesquisadora Mariana Reis. O evento começa às 20h.


terça-feira, 27 de novembro de 2018

II Festa Literária do Coque - entre mitos, lendas e assombrações




A Biblioteca Popular do Coque realiza, nos dias 29 e 30 de novembro – das 09h às 18h, a II Festa Literária do Coque, tendo em vista o sucesso que o evento teve em 2017. Nesta edição, a Festa Literária do Coque apresenta como tema “Entre mitos, lendas e assombrações”. A programação conta com atividades em diversos espaços da comunidade como escolas públicas e privadas, e haverá oficinas, contações de histórias e mediações de leituras, espaço de sentidos das assombrações dentro da Biblioteca, onde serão trabalhadas as percepções e as crianças poderão entrar e sentir cheiros, sabores, sons e imagens. Já na Praça Ator Barreto Júnior haverá as “Histórias na Praça”. A festa literária recebe ainda o lançamento da Revista Literatura e Arte no Ciclo da Alfabetização v. 2, em que a Biblioteca Popular do Coque fez parte e desenvolveu um grande trabalho junto às escolas da comunidade, encerrando no dia 30 de novembro, às 16h.






A Biblioteca Popular do Coque integra a Releitura – Bibliotecas comunitárias em Rede – tem como intuito de promover o acesso às bibliotecas, aos livros e à leitura como direito, além de contribuir para o processo de formação dos leitores, desde abril de 2007 um grupo de bibliotecas comunitárias de Pernambuco começaram a se articular em rede. A Releitura-PE é composta por bibliotecas que trabalham pela democratização do acesso aos livros e à leitura, criadas e mantidas por organizações sociais e culturais em comunidades periféricas de Pernambuco onde existe grande carência de atuação do Estado na garantia de direitos básicos.



Biblioteca Popular do Coque
De 29 e 30 de novembro
09h - 18h
Rua Centenário do Sul, 58. Ilha Joana Bezerra. Recife - PE. CEP: 50080-490.
Referência: na rua da oficina de bicicletas de Orlando e da Lanche Bom demais.