terça-feira, 6 de março de 2007

Desconbrindo o Recife: Conheça o Mercado da boa vista!


O Mercado da Boa Vista é tão antigo quanto o de São José. Não se sabe, ao certo, a data de sua inauguração. O mercado, no entanto, foi totalmente reformado e reinaugurado em 02 de dezembro de 1946. Localizado à Rua de Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista, sabe-se que o local foi estrebaria e Cemitério da Capela, hoje transformada em Igreja de Santa Cruz. Ali funcionou ainda um mercado de escravos. Hoje, acontecem encontros de Poetas, cordelistas, repentistas, musicos e artistas em geral, o mercado virou um lugar de encontro de varias culturas e de intelectuais da cidade. Um lugar que pouca gente conhece, e que vale a pena conhecer.
Desconbrindo o Recife: O Descobrindo o Recife, vai ser um espaço para fala dos lugares espalhados pela a cidade, que vamos está publicando sempre que poder algumas das nossas belezas, antes do Mercado da boa vista, tinha publicado sobre o passeio de catamarã, que é muito bonito, e algumas pessoas comentaram, umas não sabiam nem que existia e outras o conhecia, mais nunca fez o passeio, e tem uma grande vontade de conhecer.O Descobrindo o Recife é um projeto que vem com o intuito de não só mostrar pra quem não conhece os lugares, mas também, para que até mesmo aquelas que passam todos os dias pela frente possam conhcecer melhor as Belezas da cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

desde criança, quando meu pai, tinha um box, no mercado, já apreciava, este lugar, com esta arquitetura, confesso, que estou muito encantada, descobrindo muitas coisas. fiquei feliz, com a iniciativa, da prefeitura de recife, com o apoio da ong francesa, em restaurar a linda, vila,na minha lembrança de infancia que aí existe.

Anônimo disse...

gosto do mercado da boa vista, por sua paz, sua bebida, pelo momento de alegria no carnaval, pela feira que fazemos semanal.
ah como seria isto aqui sem o mercado secular da boa vista.
vou morrer sendo fiel a tua beleza lugar magistral.
Anonimo "Amigo do mercado da boa vista

Anônimo disse...

o Jornal Cultural deveria publicar uma lista dos box do mercado da boav vista, informando o que cada um vende ou oferece.
O comerciantes precisam de divulgação por esse meio eletrônico.
um abs.