sábado, 14 de abril de 2007

Primeira Noite do Abril Rock 2007


A Primeira noite do Abril Pro Rock foi tudo nas maravilhas, O palco 2 oculpa o lugar onde ficava o palco 1 antigamente, e o palco 3 assumi o espaço onde ficava o palco 2, passando pela noite de ontem bandas como Nação Zumbi (palco 1), Mutantes (Palco 1), Moptop (Palco 2), Os Bonnies (Palco 3), Ronei Jorge e os ladrões de Bicicleta (Palco 2), Cannivetes (Palco 3), Quarto das Cinzas (Palco 2)fazendo da Primeira noite do festival sensacional.
A noite começa com o Rock in roll dos Cannivetes, banda de Pernambuco, que se apresenta no palco 3 (a grande Novidade do festival) Em um pequeno espaço, tanto de tempo, como no palco, a banda mostrou que Recife também tem Rock in roll e começaram a noite recebendo os convidados para os 15 anos de Abril Pro Rock.
A Segunda Banda da noite é a O Quarto das Cinzas banda Cearense que se apresenta no palco 2 (que conta com estrura melhor do que as edições anteriores, o palco 2 agora é grande), e com um som que mistura post rock com mpb, a banda O Quarto das Cinzas toca o segundo show da noite.
Os Bonnies é a terceira banda a se apresentar, e toca no palco 3, com um show altamente instigante, com um rock in roll de ótima qualidade, a banda Potiguar é um dos destaques da primeira noite do festival. E como todo final de Abril sempre tem uma banda que acaba no meu playlist, Os Bonnies já é uma delas.
A Quarta a banda se apresenta no palco 2, foi a Ronei Jorge E Os Ladrões de Bicicleta, e o que posso dizer é que os arranjos ao vivo conseguiram ser melhor do que no formato em studio, a banda Baiana fez um show bom e dançante.
A Quinta banda da noite, e a primeira do palco 1, foi nada mais nada menos que a Nação Zumbi que não poderia ficar de fora da grande festa dos 15 anos do festival, a banda que segundo a 7° Edição do prêmio Uirapuru da musica, da revista O Diluvio, tem Lucio maia como o Melhor Guitarrista (Levando o prêmio em todas as edições) Toca Ogan, Melhor Percussionista, Pupilo Melhor baterista e Dengue Melhor Baixista. Que ao juntar com os outros integrantes formam a harmonia perfeita, conseguiram fazer um show altamente instigado sem ao menos tocar uma musica da época de Chico, com direito a Hino do Santa Cruz executado por Lucio Maia por 2 vezes, e com clássicos como Antro-mangue, Jornal da Morte, Quando a Maré Encher (Com direito a Roda de Pogo), Propaganda, Prato de Flores e Hoje Amanhã e depois, fica até dificil falar os clássicos quando todas as musicas da banda é um clássico. Mais o momento especial da noite foi quando Jorge Du Peixe revelou no palco o resultado da aposta que tinha feito com Paulo André a 10 anos atrás, para ver quem acabaria primeiro, o Abril Pro Rock ou a Nação Zumbi? E ele anunciou que a aposta estava empatada, para felicidade geral da Música, e que continue empatado sempre, e que tanto a Nação como o Abril tenha uma vida Longa!
A Sexta banda a se apresentar foi os cariocas da Moptop que voltam depois de ter passado por aqui pelo Recife em Fevereiro e ter feito um show com uma grande energia, volta mais uma vez e agora para o festival mais importante do Brasil, O Abril Pro Rock, com uma estrutura melhor do que o show de feveirero a Moptop fez um show no palco 2 instigante, com público cantado as letras do começo ao fim, conseguiu juntar pessoas de varias idades desde a gurizada até os mais velhos para ver a apresentação, mesmo com alguns atrapalhadas no som a banda conseguiu se recuperar e fazer um belissmo show, ainda tive a sorte no final do show, quando guitarrista Rodrigo Jogou a Paleta e ela caiu do meu lado, nem fiz esforço para pega-lá, é bonitinha, personalizada e tudo.

E a Sétima e ultima banda para fechar a primeira noite da 15° Edição do Festival, foi a grande banda Mutantes, ver as Lendas vivas do rock brasileiro foi emocionante, foi uma especie de valsa cerimonial do festival, um grande espetáculo para a brilhantar a noite de festa, ver Arnaldo Batista fazendo de tudo para dançar como ninguém e demostra a sua felicidade em está nos palcos outra vez, Sérgio Dias fazendo um solo com sorriso bem grande, foi uma verdadeira emoção. A banda tocou clássicos como Dom Quixote, Ando meio desligado, EL Justiceiro, Minha menina e Bat Macumba (a pedido do Público). Para quem assistia ao show dos Mutantes e via a Alegria de cada um dos integrantes em está tocando ali, não tinha como não sorrir, e todos foram embora pra casa felizes em contentes.

Hoje a festa continua, confira a programação dos proximos dias:
SÁBADO 17h
Sepultura (MG), Marky Ramone (EUA) & Tequila Baby (RS), Ratos de Porão (SP), Korzus (SP),Dance of Days (SP), Carbona (RJ), Udora (MG), Mechanics (GO), Fiddy (PE), Rabujos (PE).
DOMINGO 17h
Lee ‘Scratch’ Perry (Jamaica), The Film (França), Los Alamos (Argentina), Mestres do Forró (Nordeste) com Azulão (PE), Biliu de Campina (PB), Valmir Silva (PE) e Messias Holanda (CE), The Playboys (PE), Canto dos Malditos na Terra do Nunca (BA), Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Rebeca Matta (BA), Monomotores (PE), Êxito d’Rua (PE), Valentina (GO).

Nenhum comentário: