domingo, 22 de junho de 2008

Festa da Renascença de Pesqueira

Festa da Renascença, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, em Pesqueira, no Agreste pernambucano, é o último dos cinco eventos do Festival Pernambuco Nação Cultural. Reconhecido como pólo de confecção e renda, o município contará com desfiles de moda de renda renascença - estilo único da região - apresentações de música, dança, teatro, circo e oficinas culturais.

Em sua 8ª edição, o evento contará este ano com um palco, montado na Praça Dom José Lopo, no centro da cidade. Entre as atrações confirmadas, estão Geraldo Azevedo, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Edimilson do Pífano e Som da Terra.

No centro da cidade, também será armada uma lona de circo, onde haverá apresentações de teatro e oficinas de circo. O desfile de moda inspirado na renascença será ampliado, com a participação de artesãs e estilistas locais. Haverá ainda mostras culturais e feiras de artesanato.

A programação ainda contará com cortejos de grupos de cultura popular pela cidade. Essa iniciativa tem o objetivo de levar aos pernambucanos uma mostra da diversidade artística presentes nas diversas regiões do Estado, valorizando a cultura de raiz.

PROGRAMAÇÃO
07 a 10 de agosto

07/08
Ópera Banda Show
Irah Caldeira
Geraldo Azevedo

08/08
Forró Massa
Edilza
Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

09/08
Sérgio Amaral e Banda Maralina
Edmilson do Pífano

10/08
Givaldo e os Bons do Forró
Zeh Rocha e a Tecelagem
Som da Terra


Fonte: FUNDARPE

36 comentários:

w som disse...

é pra acaba mesmo o circuito de pesqueira com essas atrações.
se merda feder passe longe de pesqueira neces dias.

Anônimo disse...

Meu amigo, agorah, acabou de vez a festa mesmo, pesqueira, quando tah começando a se levantar, com o São João , cai com o circuito ( renascença), é ...pesqueira, quem ti viu quem ti vê!

Unknown disse...

Infelizes!
Existem pessoas que nem tem capacidade de reconhecer uma manifesta�o cultural regional. Se esperam exibi�es da cultura do SUDESTE, mudem-se para l� ora bolas! Afinal nada os impede.
Acho que ningu�m � obrigado a ter que ler tais sandices como as postadas anteriormente.
Espero que o evento seja muito proveitoso e que reconhe�amos a cultura de nossa regi�o. e que este que falou em "merda" n�o apare�a na festa n�o quero sentir o mal cheiro exalado por tal ser vivente.
Espero que o evento transcorra com brilhantismo e que as atra�es reforcem nossa cultura.
Sugiro aos que fizeram os coment�rios anteriores que repensem e contribuam com manifesta�es de intelig�ncia. Acredito que com muito esfor�o voc�s consigam apresentar algo que seja de bom grado aos olhos de qualquer leitor.

Felicidades a todos!!!!!!
O circuito cultural em Pesqueira ser� lindo por causa das atra�es e por causa da hospitalidade da popula�o local. Pe�o desculpas pelos coment�rios infelizes que porventura tenham lido anteriormente.

Anônimo disse...

O governo do estado está realmente boicotando o circuito do frio de Pesqueira,trazendo atraçoes de nivel desconhecido nacionalmente. bom tempo era o governo Jarbas vasconscelo que prestigiava o povo de Pesqueira sem olhar o lado partidario, o governador foi majoritário em Pesqueira com 87% dos votos, governador quem te viu quem te ver,VOLTA JARBAS.








5

aninha0106 disse...

Meu Deus o q é isso? q programação é essa ? de onde tiraram esses cantores? onde tá o prefeito dessa cidade q não ver q estão querendo acabar de vez com o circutode Pesqueira. Eu não vou pagar um mico de evar meus amigos de Recife pra ver uma porcaria dessas. Sinceramente isso é uma programação de 5ª.

Unknown disse...

o q isso ?
tão pensando o que?
tomem vergonha na cara e troquem essa programação as pessoas de pesqueira não gostam de qualquer coisa
sera que os habitantes da cidade vão servir de palhaço niguém vai sair de casa pra ir ver isso
nesse cacete
VLW!!!!!!!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA É ESSA HEIM?????????
SE QUEREM ACABAR COM O CIRCUITO EM PESQUEIRA ACABEM LOGO. MAS,MANDAR UMAS MERDAS DESSAS PRA CÁ.SINCERAMENTE.
KD O PREFEITO QUE NAO TOMA UMA ATITUDE, SEU PREFEITO ONDE ESTA O DINHEIRO DA VERBA PRA INCENTIVO A CULTURA? TA NO SEU BOLSO É?????

Carlos Art & Os Secaeiros disse...

Sei não galera, mas se tivesse uma banda de rock tipo nação ou cordel, etc... eu saia da minha cidade a 300 km, pra ir curtir, galera só dando um toque pra quem não sabe... essas apresentações são escolhidas pela fundarpe via um produtor cultural de cada grupo. beleza,logo não é culpa nem de gorverno estadual nem de prefeito que eu nem conheço o mesmo, o mau do brasileiro é a falta de se informar e se continuarem escultando forró estilizado(calcinha sei lá o q,chacal, limão com gripe kk, e toda vergonha musical desse estilo) aí vão ficar mais burros ainda. Esperamos vocês no rock... é atitude, rock faz pensar, ok valeu jovens.

Anônimo disse...

Bem pessoal,
Não conheço nenhuma dessas bandas
mais poderiam até colocar uma atração de peso como Ana carolina,ou alguma do mesmo nivel. Afinal o objetivo principal fa Festa da Renascença não é o turismo???? Como as pessoas vão querer participar e conhecer a cidade de as atrações não atraem totalmente o turista.

Anônimo disse...

Que decadência desta cidade maravilhosa, apesar de ser uma boa programação sem desmerecer os artistas já confirmados, mas a programação deste festival 2008 está a desejar e nem se compara a outras edições. Artistas e Banda renomados como Paulo Ricardo, Alexandre Pires, Reginaldo Rossi, Art Popular, Capim Cubano entre outros que não caberiam aqui, este ano não passou nem perto. Assim, não só vamos proporcionar atrações de poucas dimensões, mas também o próprio município perderá com isso, tanto a Prefeitura com a arrecadação de impostos e comercio, principalmente os hotéis e pousada... Pois, são poucos que irão se prestar a pagar hospedagem para ver atrações tão medilcres.
A cidade também perde seu prestigio, como um festival do renomado e parte de um calendário.. deixa a desejar.

Anônimo disse...

Que merda de programação é essa sera que nesta cidade não tem um prefeito de vergonha pois se tevesse ele não deixaria isso aconteçer, pois isso não é coisa para se apresentar, tenham vergonha na cara.

Anônimo disse...

olá...
o circuito de frio de pesqueira,vai ter atrações culturais, para quem sabe o que cultura.pois se nós depesqueira nos negarmos a participar dessa festa,ela irá acabar,é isso que o pesqueirense deseja,acho que sendo bom ,pra mim,pode ser ruim para vocês.temos que reclamar e nos mostramos insatisfeitos com isso,mas defendermos a nossa cultura e a nossa cidade.se você não fizer isso,no próximo ano,não vai ter.

Anônimo disse...

Sinceramente, eu esperava coisa melhor. Por que eles não trazem, além das atrações regionais, artistas e bandas de outros lugares do Brsil. Pô gente, existe tanta coisa boa e bela pelo país afora em termos de música. Não custava nada chamar alguém como Vanessa Da Mata, Ana Carolina, dentre outros artistas da MPB. Ou até mesmo cantores como Ivete Sangale, CPM22, Calypson ou qualquer outra banda/artista para que nós tenhamos a oportunidade mostrar que, da mesma forma que somos um povo hospitaleiro para com os turistas, também podemos ser termos de cultura musical. Deveríamos consultar a população da região pra termos uma idéia do que o povo espera. Se nós podemos termos coisas tão boas então porque não termos???
Infelismente, é isso que eu venho dizer. Espero que o Circuito seja bom o suficiente para ao menos nos alegrar e esperarmos que no próximo ano(s) tenhamos coisas ricas.
Obrigado.

E já sabe: "Se for dirigir, não beba."

Artigos info disse...

Tão acabando com pesqueira mermo viu...
Desse jeito é melhor cancelar o circuto do frio.

Anônimo disse...

quando se fala de interior já se vê que vem merda....
ai falando de pesqueira pronto... fudeu!!!
se antes eu não ia... agora é que eu não vou mesmo...
Tava afim de da um pitú no namorado vey...
e eu sou muito novinha pra tá curtindo Geraldo Azevedo.

Eu quero é pakerar, pakerar, pakerar...
piri-piri... Bjar Bjar


Saca'z!!!!!!!!!!! :P

Ps: quero respostas!!!!!!!!

Ass: Da's Olinda's

Sandra Marinho Bezerra disse...

O único dia que está bom é o 1º. Geraldo Azevedo (excelente) e Banda Ópera show também excelente. Já tive oportunidade de ver o show De Geraldo e da banda Ópera Show. Sou de Arcoverde e irei no 1º dia com certeza!!!!! Só!!!

Anônimo disse...

ta uma merda mesmo essa porra, em tempo de eleiçao num tem um candidato q traga uma atraçao melhor ñ é ? vamos mexer os pauzinhos ai viu candidatos se qiserem votos flw bela bosta esse circuito ô a atracoes de peso eita secretaria de turismo e governo estadual kkk e pra rir mesmo

Anônimo disse...

eu vo lá perder minhas noites de sono pra ir pra uma merda dessa, nunk fui fresco nem se eu fosse fresco. pq vamo fala serio pra qem ja teve os circuitos anteriores esse num vale nem a pena sair de ksa

Anônimo disse...

q festa do krai meu irmao esses otarios num sabem oq e cultura porra meu vei essa a melhor ediçao do circuito e eu vo se num qiser ir num va meu vei.

Anônimo disse...

gb


que merda essas atraçoes
tenho vergonha de falar que essas sao atraços paa o circuito

Unknown disse...

Gente esse ano ah programação ta foda! Naum sou natural de pesqueira mais já passei huma temporada maravilhosa aí, e essa festa era prestigiada naum sou pelo os pesqueirenses mais sim por pessoas de todos os estados do nosso país mais com essa programação acho q até os pesqueirenses vaum preferir curtir suas ferias bem longe! Que decadência desta cidade maravilhosa, apesar de ser uma boa programação sem desmerecer os artistas, mas a programação deste festival 2008 está a desejar e nem se compara a outras edições.

Anônimo disse...

simceramente,a progamação do circuito foi a pior de todas ,pois sou de Arcoverde , eu comparecia todos os anos mas esse ano , vou fazer a propaganda direitinha da merda que fizeram dessa vez valeu...

Anônimo disse...

simceramente,a progamação do circuito foi a pior de todas ,pois sou de Arcoverde , eu comparecia todos os anos mas esse ano , vou fazer a propaganda direitinha da merda que fizeram dessa vez valeu...

Anônimo disse...

quanto comentário imbecil
falam de ana corolina e sempre gostam, sao fã mesmo é de Bartô Galeno.
Quanta falta de CULTURA.

Gustavo :: ovatsuG disse...

Esse ano foi uma das melhores seleções de artistas. E parece que ainda serão acrescidos à lista pessoas como Maciel Melo. Só perdeu em termos de artistas conhecidos da massa para a edição que contou com Lenine e Roupa Nova. Mas eu gostei, sim. Talvez seja a terceira vez em que passarei todos os dias na cidade. Sou natural de Pesqueira, mas moro há alguns anos em Recife.

Anônimo disse...

oq porra é isso essa prefeita é uma merda mesmo quero mas é q ela tome no cu q safadeza é eesa parece até q ta robando orr fulerage ne i ainda tem gente q fala q isso ta bom ta nada so TEM BREGA AFFF eke to foraaa desde quando moro aq essa é a pior festa q ja teve !!!!

Anônimo disse...

esse circuito d pesqueira t uma porcaria não temos governador nem prefeta ta emtreque as baratas esse governo t afundando pesqueira eu vou so pra o circuito de garanhues que aqui t uma merda

Anônimo disse...

q merda é essa hein?? eu mesma nao saio de ksa p assistiir essa programação oooorr ¬¬

Anônimo disse...

acabaram d vez com o circuito de Pesqueira mesmo tá uma porcaria aq é o inserramento do circuito e vcs trazem essas bosta pra k era melhor q não tivesse mais só assim não passava vergonha q meeerrrdaaaaaaaaaa,tenham vergonha na cara!!

pesqueirense disse...

o festival de pesqueira estar uma porcaria todas as bandas juntas nao dar uma lata de oleo,cade cleide a prefeita porque ela nao canta tambem para acabar de melhorar as atrações,e melhor curtir lada e cissinho no caminhao e desse jeito que vai acabar o festival acabar nao ja acabou. parabes pesqueira e sequetaria da cultura menos uma pessoa na rua thau thau.

pesqueirense disse...

o festival de pesqueira estar uma porcaria todas as bandas juntas nao dar uma lata de oleo,cade cleide a prefeita porque ela nao canta tambem para acabar de melhorar as atrações,e melhor curtir lada e cissinho no caminhao e desse jeito que vai acabar o festival acabar nao ja acabou. parabes pesqueira e sequetaria da cultura menos uma pessoa na rua thau thau.

Unknown disse...

Minha gente é incrivel como a cada ano a programação fica pior......Era pra se um evento que chama-se a atençaõ dos pesquerences e as cidades vizinhas...Mas acaba sendo todos os anos motivo de gozaçao.

fabinha disse...

como ja vai fazer um ano que não vou ai vou aproveitar para ir agora por que pesqueira ja é ruim.
e sem essa misera vai ser ainda pior aguentar isso tudo.
PESQUEIRA FOI CONTEMPLADA COM AS 3
GRAÇAS SEMGRAÇA DESGRAÇA E NEM DE GRAÇA.por isso se tornou aterra da GRAÇA.

Anônimo disse...

Este é o Governo de PE que teve 87% na última eleição, e o que ele dá de presente a Pesqueira? Uma programação de 5 categoria, e uma falta de respeito com o povo pesqueirense!!! Acorda Pesqueira, acorda meu povo tá na hora de protestar mesmo, aliás só uma pergunta: o que é que este governo tem feito no Estado? E em Pesqueira? Acorda meu povo!!!! Vamos falar, não é possível que estejam tão cegos. Saudade de Roupa Nova, Paulo Ricardo, Joana, Alexandre Pires, Art Popular, Alcimar Monteiro, etc, etc, etc!!!

Santos, em Recife mas de Pesqueira!!!

Anônimo disse...

Meu irmão com é que a prefeita teve a capacidade de fazer isso com a cidade simplesmente humilhou!!
Se ela queria fazer algo regional,naum chegou nem perto...
Trouxesse algo que fosse bom..pelo menos isso.Num é a toa que todo mundo ta indo embora..Parabéns!!pra quem votou nela,vcs acabam de declarar morte total a cidade...muitoo bonito né morar aqui e num ter nada que preste para mostrar...Cleide vc 10...num faz nada que preste.Apreda com as outras cidades ate poção trás coisa melhor do que aqui,Sanharó ta ganhando daqui.
Boa sorte para Pesqueira,quem poder sair daqui saia ...Agora ta nas mãos de Deus

roseane disse...

meu nome e roseane ex moradora do portal.sai da minha cidade natal que é pesqueira por falta de emprego,procuro um motivo para estar sempre visitando a cidade nem que seja nas festas mais infelismente a unica coisa que se ver em pesqueira e uma cidade morta,as atraçoes das festas são as piores das regioes.
os prefeitos não fazem nada pela cidade,demos mas um voto de confiança a pessoa errada,cleide infelismente pesqueira estar de fazer vergonha como vc.mulher representa tua classe,achei vc como mulher fosse representar pesqueira melhor que os homens junte-se a eles vc e igual.