quinta-feira, 3 de julho de 2008

Arquivo do Rock Brasileiro


Chega pela primeira vez ao Nordeste, com exclusividade no Recife, a exposição multimídia Arquivo do Rock Brasileiro, um verdadeiro acervo de discos, fotos e raridades que compõem a história do rock nacional em seus primórdios, dos anos 50 a 70. O projeto, que estará em exposição no piso L4, no Plaza Shopping, de 10 a 16 de julho, acontece em parceria com o coletivo cultural Coquetel Molotov e a Associação Cultural Dynamite, de São Paulo, criadora do projeto.
Na passagem do Arquivo do Rock Brasileiro pelo país, a exposição contou com shows de roqueiros brasileiros importantes de diversas gerações e vertentes como Made In Brazil, The Jordans e Luiz Vagner. No Recife, encerrando a exposição no dia 16 de julho, no piso L4 do Plaza Shopping, a banda Os Ordinários faz um pocket-show especial a partir das 18h.
A intenção do Arquivo do Rock Brasileiro é dar sua contribuição para livrar o Brasil da reputação de "país sem memória", resgatando artistas, gravações e eventos importantes que caíram no esquecimento ou merecem ser mais lembrados. "Para evitarmos dar um passo muito maior do que a perna, estamos nos concentrando no período de formação do rock brasileiro, dos anos 50 a 70", explica o curador Ayrton Mugnaini.
Raridades - A exposição inclui várias capas de discos, recortes de jornais, revistas, livros, e vídeos com imagens raras de personalidades da música brasileira como Rita Lee, Roberto Carlos, Secos e Molhados (foto), Novos Baianos e Alceu Valença, na sua fase udigrudi nos anos 70. Grande parte das fotos dos anos 50 e 60 que poderão ser vistas na exposição vieram do arquivo pessoal do apresentador de TV, Antonio Aguillar, que registrou pioneiros do ritmo como Ronnie Cord, Wanderléia e Cauby Peixoto. Captando a atmosfera do rock'n'roll dos anos 60 e 70, o Arquivo do Rock Brasileiro conta com imagens de autoria dos fotógrafos Conceição Almeida e Mário Luiz Thompson.

Arquivo do Rock Brasileiro
Local: Plaza Shopping – Piso L4 - Rua Dr° João Santos Filho, 255 – Casa Forte
Datas: 10 a 16 de julho – 10h às 22h
Entrada Gratuita
Realização: Plaza Shopping e Coquetel Molotov
Mais informações: (81) 3265-8100
http://www.plazashopping.com.br/
http://www.arquivodorock.com.br/

Fonte: Coquetel Molotov

Nenhum comentário: