domingo, 19 de abril de 2009

Cobertura Abril pro Rock 2009: Segundo dia


Abril Pro Rock 2009, segunda e última noite.

A segunda noite do Abril Pro Rock 2009 começa com a irreverência do Johnny Hooker e Candeias Rock City, vencedora do microfonia do ano passado. A banda é conhecida pela presença de palco de Johnny Hooker, e no abril não podia ser diferente; ele trocou de figurino, interagiu com o público, deu um verdadeiro show junto com a boa banda que o acompanhou, além de contar com a participação de dançarinas, que ficaram seminuas no fim da apresentação.

The Keith trouxe o rock com fortes influências das bandas de 60 e 70 e canções bem feitas e bem executadas. A banda tem tudo para rodar por alguns festivais importantes esse ano.

Vivendo do Ócio, vencedora do Guaraná Sound, fez uma boa apresentação com um rock and roll de qualidade. Foi bem aplaudida e ainda mandou um cover da música Aluga-se, de Raul Seixas.

Em seguida, veio outra banda também da Bahia, Retrofoguetes, o excelente instrumental de surf music repetindo a boa apresentação que fez no festival em 2005. Um show direto e sem muita conversa.

Havy Trash, projeto de Jon Spencer, que já foi atração do Abril Pro Rock em 2001 com o Blues Explosion, trouxe canções bem arranjadas com elementos de rockabilly, blues, punk. Fez um dos melhores shows da noite.

Volver, que faz o show de despedida antes de embarcar para São Paulo, fez uma apresentação tranquila; as músicas já estavam na ponta da língua, todo mundo cantando junto. No final, ainda mandou um cover de Fagner.

O público recifense aumentou a expectativa para apresentação do Vanguart desde o cancelamento do show no festival No Ar Coquetel Molotov do ano passado. No Abril Pro Rock, o grupo apresentou músicas do primeiro álbum do recém lançado CD/DVD. No final da apresentação, teve a participação de Fred 04, Mundo Livre S/A.

O Móveis Coloniais de Acaju era o show mais esperado da noite por mim. Queria ver se a banda ia se confirmar como a responsável por um dos melhores shows do Brasil. E os brasilienses fizeram uma ótima apresentação envolvendo o público de um jeito que só o Móveis sabe fazer. Esse disco novo, “C_mpl_te”, promete. Pena que o show foi muito curto, no fim, todo mundo lamentou.

Mundo Livre S/A levantou o público com sua ótima apresentação entre clássicos e músicas novas. O show ainda contou com a participação especial de Maestro Forró, que deu um toque a mais com seus arranjos de trompete.

Marcelo Camelo era a atração mais esperado da noite. Fez o show em cima do disco “Sou”, além de algumas canções da sua banda, Los Hermanos. Os fãs cantaram junto durante todo o show, no entanto, uma parte do público foi embora ainda durante a apresentação; só os mais fiéis ficaram até o fim. Não conseguiu apresentar a mesma desenvoltura do Coquetel Molotov do ano passado.
Por: Tarcísio Camêlo

Um comentário:

lila disse...

Móveis e Mundo Livre muito fodas!

E Camelo ruim pra caralho.

Sifudê.