domingo, 13 de junho de 2010

Cobertura do Baile dos Namorados

Foto: Priscilla Buhr

O Mercado Eufrásio Barbosa foi o destino escolhido por muitos casais e solteiros neste sábado (12), Dia dos Namorados, para se divertir no baile dedicado à data. Para animar a noite, estavam escalados o grupo Forró Rabecado, a banda Eddie e a cantora Karina Buhr, além do DJ Uirá. A festa começou quase à meia-noite e só terminou às cinco da manhã. Quando entrei no Eufrásio, ainda peguei uma parte do show do Forró Rabecado, que animou o público, ainda pequeno, com sua harmonia musical que transita entre o urbano e o tradicional. Uma apresentação digna de abertura e bem bonita de se ver.

O foco da noite era mesmo a cantora Karina Buhr, que lançava na cidade o seu primeiro disco solo, ‘Eu menti pra você’. O álbum foi bastante elogiado pelo público e pela crítica especializada, por isso todo mundo queria ver como as músicas funcionariam ao vivo. Acompanhada de um timaço - formado Guizado (trompete), Edgard Scandurra (guitarra), Mau (baixo), Dustan Gallas (teclado) e Richard Ribeiro (bateria), a apresentação não podia ser diferente: fluiu perfeitamente bem e contou com todas as faixas do disco, cantadas em coro pelo Eufrásio quase lotado. Os arranjos estavam tão bem executados e bonitos, que soaram de forma romântica aos meus ouvidos. A cantora Karina Buhr deu show na performance e confirmou a sua merecida boa fase no cenário nacional.

Quem encerrou a noite foi a banda Eddie, que, como sempre, segurou o público até o final, sem deixar ninguém querer ir embora enquanto o dia não raiasse. A apresentação contou com a participação mais que especial do mestre Erasto Vasconcelos, que cantou junto com a banda suas belas composições, como Baile Betinha, Maranguape, Guia de Olinda e Danada. Para encerrar, a Eddie ainda mandou a música Bairro Novo Casa Caiada, que, assim como no CD, contou com a participação de Karina Buhr nos vocais. A banda só não continuou tocando porque já estava de viagem marcada para as sete da manhã, com destino ao Pará. Noite para se guardar na memória.

Nenhum comentário: