quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sessão CineCabeça no São Luiz

O projeto CineCabeça leva ao Cinema São Luiz, neste sábado, dois curtas e um média-metragem, que têm em comum uma característica: a ausência de diálogos. Na programação, serão exibidos os curtas “Tchau e Benção” (Foto), de Daniel Bandeira, e “Dia de Clássico”, de Paulo Sano e Rafael Travassos, além do média “Balsa”, de Marcelo Pedroso. A sessão começa às 14h e a entrada é franca. Confira as sinopses dos filmes.

Tchau e Benção

Direção: Daniel Bandeira
10 min. 2009
Música tocando, coisas na caixa e ela a caminho. Tudo pronto para o fim.

Dia de Clássico
Direção: Paulo Sano e Rafael Travassos
23 min. 2010
Filme de imagens da cidade no dia de um dos mais importantes clássicos futebolísticos de Pernambuco (Sport X Náutico). Em uma proposta coletiva, os realizadores convidaram quatro fotógrafos para registrarem simultaneamente os acontecimentos do dia da partida, procurando evidenciar sua presença e interferência no ritmo da cidade, sem representações diretas do jogo.

Balsa
Direção: Marcelo Pedroso
48 min, 2009
Documentário busca nova escrita cinematográfica ao fixar uma câmera a uma balsa e, com isso traduzir em imagens e sons sensações ligadas à lentidão e a rotina da embarcação. Entre uma margem e outra do rio, suave cadência da navegação, encontros fortuitos com personagem revelam subjetividades que se anunciam de forma inesperada e transitória.

Nenhum comentário: