terça-feira, 12 de julho de 2011

Banquete de Curtas


Nesta quarta-feira (13) acontece no Bar e restaurante Banquete (Rua do Lima, Santo Amaro) a décima edição da Mostra Competitiva e Cineclubista Banquete de Curtas. Neste mês de julho serão exibidos os filmes “180 graus”, “Inacabado”, “Processo Criativo” e “Retratos”.  A sessão começa a partir das 19h e a entrada é gratuita. Confira as sinopses dos vídeos a serem exibidos.

 180 Graus
Direção: Flávio Hernandes
Fic, 2007, 13min
O que você diria se pudesse discutir consigo mesmo? O que ouviria? Na frente do espelho André, um rapaz de vinte e poucos anos, descobre-se conversando com seu reflexo e observando sua verdadeira identidade. Mas seus pensamentos e desejos mais íntimos levam-no a questionar valores e propriedades. Afinal de contas, até onde uma personalidade é capaz de ir contra o que considera correto?


Inacabado
Direção: Márcio Farias
Doc, 2010, 15min
Você que encontrar este filme, tem por obrigação distribuir e divulgar esta obra prima de alguém tão especial e único quanto eu, Jorge Alves. Está em suas mãos o destino do cinema nacional a partir de agora, e só, dependerá de você qual será o seu destino. Cabe só a você esta decisão.


Processo Criativo
Direção: Marco Machado
Ani, 2011, 3min
História ilustrativa sobre o processo de criação nas artes plásticas.


Retratos
Direção: Rafael Negrão e Leo Tabosa
Doc, 2010, 18min
Retratos conta a história de 06 travestis que desempenham diferentes atividades profissionais desvinculadas da prostituição no Estado de Pernambuco. O vídeo mostra como a vida de cada um deles pode ser tão comum quanto à de qualquer outra pessoa.

Nenhum comentário: