domingo, 8 de janeiro de 2012

Cobertura: Lirinha e Eddie no Mercado Eufrásio Barbosa


Lirinha e Eddie abriram o verão carnavalesco pernambucano. Ontem, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, as atrações lançaram seus discos “Lira” e “Veraneio”, respectivamente, e mostraram que são ainda mais fortes e melhores ao vivo. A noite ainda contou com as discotecagens dos DJ’s Naguê e 440.

A primeira atração da noite foi Lirinha, que veio ao Estado pela primeira vez com seu novo trabalho solo e mostrou para os pernambucanos o seu potencial artístico amadurecido e mais pop. Se suas novas canções já funcionavam muito bem no álbum em estúdio, ganham muito mais fôlego ao vivo, por contar com toda a sua capacidade de atuação e performance, ainda mais quando se está acompanhado de uma ótima banda. No repertório, músicas como “Ah, se não fosse o amor”, “Noite Fria”, “Valete”, “Ducontra”, “Ela vai dançar”, "Lágrimas Pretas” e “Os Oim do Meu Amor”, “Morte Vida Stanley” e “A Matadeira”, clássicos do Cordel do Fogo Encantado tocados com outra roupagem, adaptada ao seu novo momento.

E, para abrir de vez a temporada de “verão carnavalesco pernambucano”, nada melhor do que o tradicional show da Banda Eddie no Eufrásio, que já virou um ponto turístico certo do “veraneio” do Estado. Na turnê do novo disco, os olindenses vêm com todas as manhas do famoso Original Olinda Style, presente nos álbuns anteriores, e acertam em cheio na escolha do repertório, fazendo da apresentação um momento de alegria e empolgação, sem perder a qualidade e a originalidade de sempre. Agora, mais do que nunca, já é carnaval no verão pernambucano.

Um comentário:

pajaraca_n disse...

Nem pude ir pra esse show por ter saído desbravando o serão. Bom saber que eles ainda estão afiados (e que quando forem tocar no carnaval verei bons shows).