terça-feira, 22 de maio de 2012

Cine Bomba Cultura e Comunidade



Cine Bomba Cultura e Comunidade Especial na Semana de Ação Mundial promovida pela Campanha Nacional Pelo Direito à Educação. Na terça (22) e quinta-feira (24), haverá Sessão Especial do Projeto “Cine Bomba Cultura e Comunidade”, às 19h, realizado pela ONG Auçuba – Comunicação e Educação, com exibições de filmes e diálogos sobre a educação pública. Na terça-feira, a sessão será na Bomba do Hemetério, em frente à sede da Auçuba, na Rua Bastos Ribeiro. Na quinta, o Cine Bomba vai até o Parque Santa Maria, no Sítio dos Pintos (Recife). Serão exibidos o curta de animação “Vida Maria”, de Márcio Ramos, e o longa-metragem “Carregadores de Sonhos”, de Deivison Fiúza, além das apresentações do Grupo de Teatro Consultório de Rua do Recife e o grupo Black Livre Mestre Pinha Brasil, este último integrando somente a programação da Bomba do Hemetério.

Sinopse 

Longa-metragem Carregadoras de Sonhos

Um filme longa-metragem que mistura realismo e poesia e tem como tema principal a educação. O filme mostra um dia de trabalho de quatro profissionais do magistério e, além de abordar aspectos estruturais relacionados à educação, também apresenta uma análise do sistema educacional feita pelas próprias professoras.

Ficha técnica:
Título Original: Carregadoras de Sonhos
Ano de Lançamento: 2010
Direção e roteiro: Deivison Fiuza
Origem: Brasil
Duração: 65 minutos.


Curta-metragem Vida Maria
Sinopse:
Maria José é levada a largar os estudos para trabalhar.
Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha

Ficha técnica:
Gênero Animação
Diretor Márcio Ramos
Ano 2006
Duração 9 min
Cor Colorido
Bitola Vídeo
País Brasil
Produção:  Márcio Ramos, Joelma Ramos 
Roteiro: Márcio Ramos 
Direção de Arte: Márcio Ramos 
Edição de som: Márcio Ramos
Música: Hérlon Robson

Nenhum comentário: