quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festival de Cinema Venezuelano no São Luiz


O Cinema São Luiz recebe de hoje (05) até sábado (07) a III edição do Festival de Cinema Venezuelano. Na programação, serão exibidos os filmes “Dia de Poder”, de de Román Chalbaud, “Hermano”, de Marcel Rasquin, e “Muerte en Alto Contraste”, de Cesar Bolívar. As sessões começam às 19h e a entrada é gratuita.

Confira a programação:

Quinta-feira 05/07
19h - Dias de Poder
Dias de poder é um filme venezuelano, produzido pela Fundação Villa del Cine, dirigida por Román Chalbaud, com roteiro de José Ignacio Cabrujas. O filme estreou na Venezuela em 2010. Em 2011 foi premiado como melhor longa de Ficção Nacional no Festival de Cinema Latino - americano e Caribenho, que acontece anualmente na Ilha de Margarita, na Venezuela. O filme conta a historia de Fernando Quintero (Gustavo Camacho), líder revolucionário que, após a queda da ditadura de Marcos Pérez Jiménez, chega ao poder, traindo e deixando para trás seus ideais para se transformar num cúmplice da repressão contra a qual lutou.
O filho de Fernando Quintero, guiado pelos ideais revolucionários herdados do patriarca, se converteu em um ativo adversário do governo e de seu próprio pai.

Sexta 06/07
19h - Hermano
Hermano conta a historia simples e poderosa, de dois irmãos de criação - Daniel (Fernando Moreno) e Julio (Eliú Armas) - que lutam para ser jogadores profissionais de futebol. Daniel é um jogador excepcional, um fenômeno. Julio é o capitão do time, um líder nato. Ambos jogam futebol na favela "La Ceniza". A oportunidade de suas vidas chega quando um caça-talento do Caracas Futebol Clube os convida para fazer um teste no time. No mesmo momento acontece uma grande tragédia que os sacode. Eles terão que decidir seus destinos sobre uma quadra de terra. O que é mais importante? A união da família ou o sonho de suas vidas? Hermano é uma realidade graças a Enrique Aular e A&B Produções, é um filme venezuelano escrito e dirigido por Marcel Rasquin.

Sábado 07/07
19h - Morte em Alto Contraste
Gabriel (Erich Wildpret), agente implacável do grupo tático da polícia, decidiu fazer justiça com as próprias mãos para vingar a morte dos pais. Com ajuda de Pepe Grillo (Juan Manuel Laguardia), um jornalista de grande talento para detectar crimes, é cada vez mais envolvido numa rede de corrupção que atinge níveis inesperados. Seguindo o rastro de um massacre do qual ele é o único sobrevivente, Gabriel terá agora que enfrentar os assassinos, arriscando sua vida e a de Raquel (Norelys Rodríguez), a mulher com quem ele poderia começar um novo caminho.
Morte em Alto Contraste
marca a volta ao gênero policial do bem-sucedido cineasta venezuelano Cesar Bolívar diretor do excelente filme Homicídio Culposo.

Nenhum comentário: