quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Projeto Brincadeira de Criança realiza Mostras Cine Comunitário de Rua



 
Para encerrar o ciclo de formações do projeto Brincadeira de Criança, a ONG Auçuba - Comunicação e Educação - realizará duas mostras contemplando as produções realizada pelos estudantes do 6º e 4º ano das Escolas Estadual Monsenhor Manuel Marques e a Municipal Luiz Lua Gonzaga. Durante os seis meses da formação, entre junho e novembro de 2017, as educandas e os educandos aprenderam brincando conteúdos em audiovisual, jogos e brincadeiras populares e direitos humanos. 


A primeira mostra será nesta terça, dia 05, em frente à Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, na Rua Aurilandia, Bomba do Hemetério. Já na quinta, dia 07, a mostra será em frente à Escola Estadual Monsenhor Manuel Marques, Na Rua Desembargador Heráclito Cavalcante, na Mangabeira. Na programação das mostras exposições de fotografia, exibições de vídeos, animações em praxinoscópio, teatro de sombras, brincadeiras populares e brinquedos artesanais, além da apresentação do Boi Malabá e muito mais. 


O projeto Brincadeira de Criança tem como objetivo contribuir para democratizar o acesso e a produção de produtos audiovisuais que valorizem as brincadeiras populares locais na comunidade escolar, por meio de atividades de formação em técnicas de comunicação para o audiovisual. Neste projeto também foram realizadas workshops com professores e professoras das duas escolas, com as temáticas: Cinema nas escolas; Ludicidade e audiovisual nas práticas pedagógicas; Leitura crítica da mídia. O projeto tem o apoio do Fundo de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco – FUNCULTURA.


Serviço:

Mostras Cine Comunitário de Rua Brincadeira de Criança

Terça, Dia 05 de dezembro
Local: Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga (Rua Aurilandia, Bomba do Hemetério)
Horário: a partir das 16h
Acesso gratuito


Quinta, Dia 07 de dezembro
Local: Escola Estadual Monsenhor Manuel Marques (Rua Desembargador Heráclito Cavalcante, na Mangabeira)
Horário: a partir das 16h
Acesso gratuito

Nenhum comentário: