sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Biblioteca Multicultural Nascedouro celebra 18 anos de existência, resistência e promoção da leitura

A Biblioteca Multicultural Nascedouro realiza, até o 23 de novembro, programação especial para celebrar o aniversário de 18 anos de existência, resistência e promoção da leitura. Na programação, haverá oficinas, exibições de curtas metragens com sessões do Cineclube Literando, Cortejo Poético do Boizinho Menino do Nascedouro - homenageando o Poeta Caetano Alves, Roda de diálogo “Memória afetiva como princípio de formação de comunidade leitora”, exposição de fotografias – Linha do tempo Existência e Resistência da BMN e Contação de Histórias com os Mediadores de Leitura da Releitura PE - Rede de Bibliotecas Comunitária.

Encerrando a programação de celebração dos 18 anos da biblioteca, no dia 23, haverá o já tradicional Sarau Nascedouro Poético – “Existindo e Resistindo!. Na ocasião, haverá a apresentação do Grupo Família Bezerra, tocando composições de Bezerra do Sax – músico e compositor pernambucano, além de performance do Projeto “A Voz na Praça” e participação de poetas convidados.




A Biblioteca Multicultural Nascedouro – BMN foi inaugurada em outubro de 2000 por um grupo de artistas do bairro de Peixinhos e adjacências, integrantes do Movimento Cultural Boca do Lixo, em um dos prédios do antigo matadouro de animais. Desde então se configurou como um espaço de convivência, onde a literatura interage com as diversas linguagens artísticas tendo como seu principal objetivo o incentivo a leitura literária e a formação de leitores/as.