quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Homenagem à Bezerra do Sax


No ano centenário do nascimento do Mestre Bezerra do Sax, a Família Bezerra se reorganiza como banda para prestar homenagem ao saxofonista e compositor. A apresentação da Família Bezerra com as composições do homenageado será no dia 06 de janeiro, na Rua São Sebastião (Peixinhos, Olinda – PE). A programação conta ainda com Contação de História com Beta Ferralc,  Boizinho Menino do Nascedouro, Som Na Rural e Exibição do vídeo “Rememorando Bezerra do Sax”.

Conhecido no meio artístico pernambucano como Bezerra do Sax, José Bezerra da Silva Junior, nasceu em Recife, bairro de São José, em 1918; e faleceu em Olinda, em 2011 aos 93 anos, vivendo quase toda sua vida no bairro de Peixinhos.

Dedicou sua vida à atividade musical, destacando-se como instrumentista e também como compositor, principalmente de cirandas, sendo autor de várias músicas interpretadas por Lia de Itamaracá no CD Ciranda de Ritmos, (2008).

Entre as décadas de 70-80 criou a Ciranda Luar de Prata à qual agregou o Filho, saxofonista, e os netos ainda crianças na bateria. Bezerra do Sax deixou algumas cirandas inéditas, como Luar de Prata, A rosa, Ciranda em meu Pernambuco, Olinda meu Medalhão de Ouro, entre outras.

Nenhum comentário: