Nesta segunda (18), os cinéfilos poderão assistir à película A noite (ITA/1961), de Michelangelo Antonioni, que trata da vida de um casal, cuja relação se acha comprometida pela falta de comunicação. No elenco, Marcello Mastroianni, Jeanne Moreau e Monica Vitti. Censura 14 anos. Já na terça, será exibido Paixão selvagem (FRA/1976), de Serge Gainsbourg, com Jane Birkin, Joe Dallesandro, Huges Queste e Gérard Depardieu. O filme conta a história de dois caminhoneiros homossexuais que têm seu romance abalado quando um deles se apaixona por uma garçonete. Censura 18 anos.
O filme Meu tio (FRA-ITA/1958), de Jacques Tati, poderá ser apreciado na quarta-feira (20). O filme, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1958, faz uma crítica ao culto à modernidade tecnológica já vigente na década de 50. O título refere-se ao único membro da família que não se encaixa na mentalidade da família Arpel: o simpático tio Hulot, solteirão e desempregado que passa a ser admirado pelo sobrinho Gérard por estar fora dos padrões impostos pela sociedade.
Encerrando a mostra, o longa Morte em Veneza (ITA-FRA/1971), de Luchino Visconti, baseado no romance de Thomas Mann, terá exibição na quinta-feira (21). No roteiro, o compositor Gustav von Aschenbach, depois de ficar viúvo, vai passar uma temporada em Veneza. Nas praias do Lido, sente-se atraído por um adolescente (Tadzio) que lhe desperta desejos homossexuais.
Fonte: JC Online
Um comentário:
Quero ver Morte em Veneza!!!
Postar um comentário