domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cobertura: 1º dia do RecBeat 2010


O Recbeat iniciou as comemoração dos seus 15 anos de atividades neste sábado (13), em palco montado no Paço Alfândega (Recife Antigo). A noite poderia ter sido marcada pelos problemas técnicos ocorridos no começo da festa, mas as apresentações escaladas cuidaram de reverter a situação e hoje quase ninguém lembrará.
Digo quase ninguém porque a primeira atração da noite pode não esquecer tão fácil, poís foi prejudicada devido à queda de energia no palco do festival; e o fato aconteceu bem no meio do show da Radistae, comprometendo 20 minutos da sua apresentação. Enquanto estiveram no palco, mostraram porque foram um dos destaques de 2009. Com excelente surf music instrumental, a banda deu o ponta pé da folia e animou o pequeno público que fez questão de chegar cedo para vê-los. Uma pena ter acabado antes da hora.
Assim que as questões técnicas foram resolvidas, Zé Manoel subiu ao palco com a missão de reanimar as baterias do festival e chamar o público de volta. Missão cumprida. O músico não só trouxe as pessoas de volta, como conseguiu mantê-las até o fim de sua apresentação. Conheço Zé de outros carnavais, e esse cara é um artista de um refino só; canções de bons arranjos, letras bem elaboradas, além de uma voz impecavél, formam sua harmonia, que passeia pelas influências da bossa nova, chorinho, samba e valsa. Posso dizer, com propriedade, que esse foi sem dúvida um dos seus melhores shows.
Infelizmente não deu pra assistir ao show de Renegado; dei uma fugidinha do Recbeat e fui conferir uma parte do show de Otto, no Marco Zero.
Voltando da minha aventura, deu pra pegar a excelente apresentação de Lucas Santtana, que lançou no ano passado o disco "Sem Nastalgia", apontado como um dos melhores de 2009. O baiano provou que também é bom ao vivo e colocou a plateia do Recbeat pra sambar com muito swing.
A última atração da noite foi a colombiana Puerto da Candelaria (foto), que apresentou a sua "cumbia underground" e interagiu bastante com público. Com músicas bem animadas e irreverentes, além de bons arranjos de metais, a banda encerrou as atividades do primeiro dia de Recbeat colocando todo mundo pra bailar.

Nenhum comentário: