O sábado de Zé Pereira, dia do Galo da Madrugada, passou foi de muita chuva, mas, durante a noite, São Pedro deu uma trégua. Com os contratempos do Carnaval, não deu tempo de conferir a primeira atração da 17º edição do Festival Recbeat, Stank, projeto de DJ Dolores e Yuri Queiroga.
Mas ainda peguei parte do show de Tibério Azul e gostei do pouco que vi do seu novo trabalho, " Bandarra - ou o caminho que vai dar no sol", lançado ano passado. No repertório, teve até espaço para "Dinheiro", canção da sua ex-banda, Mula Manca e a Fabulosa Figura. Quando o músico pernambucano se apresentou, um bom público já marcava presença no Recbeat.
Depois do sucesso de Gaby Amarantos em 2010, o Recbeat escalou para este ano uma outra atração de tecnobrega do Pará, a Gang do Eletro. Mais uma vez festival contribui para a tão conhecida multiculturalidade do carnaval pernambucano. O grupo envolveu quem gosta do gênero musical e fez o público swingar bastante.
Siba (foto) sobe aos palcos recifenses pela segunda vez com o seu excelente disco "Avante", lançado no início do ano. A estreia aconteceu dia 28 de janeiro, na rua da Moeda. No Recbeat, o músico mostrou mais uma vez aos pernambucanos toda a sua força e o seu poder de criação e reinvenção, marcas presentes no novo trabalho. No repertório escolhido para animar a noite de carnaval, canções como "Avante", "A Bagaceira", "Ariana", "Brisa" e "Preparando o salto". Para mim, o melhor show da noite.
Para encerrar a folia do sábado de Carnaval, foi escalado o espanhol El Guincho, uma das atrações mais esperadas da noite. Com uma musicalidade que mistura referências do afrobeat, ritmos latinos e eletrorock, El Guincho não deixou ninguém parado e colocou o público para dançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário