sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Projeto Brincadeira de Criança encerra ciclo de formação com duas Mostras



Para encerrar o ciclo de formações do projeto Brincadeira de Criança, a ONG Auçuba - Comunicação e Educação realizará duas mostras contemplando as produções realizadas pelos alunos do 5º e 4º ano das Escolas Estadual Monsenhor Manuel Marques e a Municipal Compositor Levino Ferreira. Durante os seis meses da formação, entre fevereiro e agosto de 2015, as educandas e os educandos aprenderam brincando conteúdos em audiovisual, internet/blog e jogos e brincadeiras populares.

A primeira Escola a receber a Mostra será a Monsenhor Manuel Marques, na sexta-feira, dia 04 de setembro, a partir das 17h, na Rua Heráclito Cavalcante, em frente da mesma, na comunidade da Mangabeira, no Recife-PE. Já na Levino Ferreira, a mostra será realizada no dia 11 de setembro, na Rua Córrego José Grande, 1441, na comunidade da Bomba do Hemetério, no Recife-PE, também às 17h.
As mostras contarão com exposições de fotografias, exibições de vídeos, mamulengos, animações em uma réplica de um aparelho de projeções de imagens chamado Praxinoscópio, teatro de sombras, exibição dos blogs produzidos pelas próprias crianças (http://luzcameraeanimacao.blogspot.com.br/, da Monsenhor, e http://omundodediversoes.blogspot.com.br/, da Levino), apresentação cultural do Boi Malabá e muito mais.

O projeto Brincadeira de Criança tem como objetivo contribuir para democratizar o acesso e a produção de produtos audiovisuais que valorizem as brincadeiras populares locais na comunidade escolar, por meio de atividades de formação em técnicas de comunicação para vídeo e internet. Neste projeto também foram realizadas formações com professores e professoras das duas escolas, nas quais foram desenvolvidos conteúdos como noções básicas de roteiro, captação de imagens, produção textual, direito humano à comunicação, sociedade da informação e o uso pedagógico das mídias. O projeto tem o apoio do Fundo de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco – FUNCULTURA.

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