ONG Auçuba – Comunicação e Educação realiza neste domingo, 25 de março, 05 gravações do programa de rádio De boca a ouvido – música da diáspora africana em Pernambuco, sendo 03 sobre a temática “música e candomblé” e 02 “música e corpo”. As gravações serão , no Ilê Axé Xangô (Rua Renascença, Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes).
Participam dos programas de “música e candomblé” os Babalorixás Antonio de Xangô e Iguaracy de Oxum tocando ao vivo e participando do debate, além das participações de Babalorixá Adilson de Oshoguian e Mãe Elza de Iemanjá, coordenadora religiosa da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, que serão entrevistados e participam da discussão.
Já no programa “música e corpo” tocam e dançam Joab Jó Malgungo Judiá (apresentando a performance Sinapse); Trampio - grupo que integra o Balé Afro Majê Molê; Manuel Castomo (apresentando a performance Umba). Também participam do debate como convidados Jamila Marques, Jorge Kildare e Iagor Peres do CARNE Coletivo de Arte Negra.
DE BOCA A OUVIDO – MÚSICA DA DIÁSPORA AFRICANA EM PERNAMBUCO é um projeto que tem como objetivo produzir uma série de 40 programas de rádio com duração de 30 minutos cada. Realizado pela Ong Auçuba - Comunicação e Educação, a série vai explorar as diversas vertentes dessa música tocando em questões estéticas desse fazer musical, seus gêneros, usos, a relação com a espiritualidade, memória, entre outros.
COMO CHEGAR: De metrô é o melhor caminho. Descer na última estação de Jaboatão dos Guararapes. Em seguida pegar o ônibus Cajueiro Seco (não é o cajueiro shopping) e descer no ponto de ônibus logo após o mercadinho Leve Mais. Este ponto já fica na entrada da Rua Renascença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário