segunda-feira, 23 de abril de 2007

Cine PE


O Cine - PE Festival do Audiovisual inicia, nesta segunda-feira (23), a maratona de vídeos e filmes de longa e curta-metragens. Na mostra competitiva, 56 filmes serão exibidos em uma semana. A programação do evento conta ainda com oficinas de especialização, seminários e a mostra Petrobras/Cine- PE na Estrada .
A mostra paralela Petrobras/Cine- PE na Estrada acontece entre os dias 20 e 21 de abril, no Nascedouro de Peixinhos e o público poderá conferir o documentário Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, de Thomas Farkas e Ricardo Dias e o longa Depois Daquele Baile, de Roberto Bontempo.
Já o público infantil terá uma programação especial. Nos dias 25 e 26 de aril serão exibidos os longas Brichos, de Paulo Munhoz, e A Ilha do Terrível Rapaterra, de Ariane Porto, a partir das 9h no Cine Teatro Guararapes.Os seminários serão realizados de 25 a 28 deste mês, a partir das 14h30, no Hotel Recife Palace, em Boa Viagem. O acesso é aberto ao público. Dentre os temas discutidos estão O Cinema Independente "Abre Cabeças": A Arte Audiovisual como Instrumento de Reflexão; e As Oportunidades de Investimentos no Produto Audiovisual. Confira a programação completa dos seminários no site do Festival.Os ingressos para o Cine-PE custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (estudantes) e estão à venda nos postos BR e na, nos dias do Festival, na bilheteria do Teatro.

PROGRAMAÇÃO / CineTeatro Guararapes Horário: a partir das 18h30

Segunda-feira 23/04 Cerimônia de AberturaMOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS- O Jumento Santo e a Cidade que se Acabou Antes de Começar (Dir.: William Paiva e Leonardo Domingues, 11', PE)
MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS- Shenberguianas (Dir.: Sérgio Oliveira e William Capela, 20', PE)
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS-Atabaques Nzinga (Dir.: Octávio Bezerra, 84' ,RJ)
LONGA-METRAGEM - FORA DE COMPETIÇÃO
- O Senhor do Castelo (Dir.: Marcus Vilar, 60’ PB)
Terça-feira (24/04)
MOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS- Eu Sou Como o Polvo (Dir:. Sávio Leite, 5', MG)
MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS- Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba (Dir:. Ricardo Dias e Thomaz Farkas, 10', SP)* Homenagem à Atriz Patrícia Pillar
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS- O Mundo em Duas Voltas (Dir.: David Schürmann, 92', SP)- O Côco, a Roda, o Pnêu e o Farol (Dir.: Mariana Fortes, 80', PE).
Quarta-feira (25/04)
MOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS- Além do Café, Petróleo e Diamantes" (Dir.: Marcelo Trotta, 15', SP)- Stela do Patrocínio - A Mulher que Falava Coisas (Dir.: Márcio de Andrade, 14', RJ)- Ruínas (Dir. Emílio Gallo, 13', RJ)
MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS- A Peste de Janice (Dir.: Rafael Figueiredo, 15', RS)- Vida Maria (Dir. Márcio Ramos, 8', CE)- A Chuva nos Telhados Antigos (Dir.:Rafael Conde, 15', MG)- Sete Minutos (Dir.: Cavi Borges, Julio Pecly e Paulo Silva, 7’, RJ)- Dia de Folga (Dir.: André Carvalheira, 13', DF)
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS
- 5 Frações de uma Quase História (Dir.: Amando Mendz, Cris Azzi, Cristiano Abud, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia , 95', MG)
Quinta-feira (26/04)
MOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS- Rapsódia do Absurdo (Dir.: Cláudia Nunes, 15', GO)- Chorume (Dir.: Hélio Vilela Nunes, 21', SP)- Na Corda Bamba (Dir.: Marcos Buccini, 5', PE)
MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS- Até o Sol Raiá (Dir.: Fernando Jorge e Leanndro Amorim, 11', PE)- Beijo de Sal (Dir.: Felipe Gamarano Barbosa, 18', RJ)- Cabaceiras (Dir.: Ana Bárbara Ramos, 16', PB)- Noite de Sexta, Manhã de Sábado (Dir.: Kleber Mendonça, 15', PE)
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS- Os Doze Trabalhos (Dir.: Ricardo Elias, 90', SP)
Sexta-feira (27/04) MOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS - O Sapo (Dir.: Adolfo Sarkis, 17', RJ))- A Encomenda do Bicho Medonho (Dir.: André da Costa Pinto, 16', PB)
MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS- Joyce (Dir.: Caroline Leone, 14', SP)- No Rastro do Camaleão (Dir.: Eric Laurence, 17', PE)- O Homem-Livro (Dir.: Anna Azevedo, 14', RJ)- Einsenstein (Dir.: Leonardo Lacca, Raul Lena e Tião, 19', PE)* Homenagem ao Diretor de Fotografia Dib Lutfi
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS- Não Por Acaso (Dir. Philippe Barcinsky, 96', SP)
Sábado (28/04)
Projeto Revelando os Brasis - Mostra dos Vídeos Pernambucanos- Agreste Adentro (Dir.: Eduardo Morotó, 15', Frei Miguelinho - PE)- Sonho de um Nordestino (Dir.: Genildo Bezerra dos Santos, 15', Venturosa - PE)- A Morte do Vaqueiro Raimundo Jacó (Dir.: Sônia Ferreira, 15', Serrita PE)
CURTA PERNAMBUCO - MOSTRA ESPECIAL DE CURTAS-METRAGENS PERNAMBUCANOS- Uma Vida e Outra (Dir. Daniel Aragão, 18', PE)- Almery, A Estrela (Dir. Fernando Spencer, 12’, PE)
MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS- Fúria (Dir. Marcelo Laffitte, 18', RJ)- O Homem (Dir.: René Sampaio, 11', DF)- Identidades em Trânsito (Dir.: Márcio Câmara e Daniele Ellery, 19', CE)- Trecho (Dir.:Helvécio Martins e Clarissa Campolina, 16', MG)- Yansan (Dir.:Carlos Eduardo Nogeuira, 17', SP)
MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS- Cão Sem Dono (Dir.: Beto Brant, 82', SP)

Domingo (29/04)Cerimônia de Encerramento e PremiaçãoPremiação dos Vídeos, Curtas-Metragens e Longas-Metragens, e show de Antônio Nóbrega.

2 comentários:

Por Afonso Bezerra disse...

Alô Alô gente.Deixa eu passar por aqui para da um toque pra galera que não vai poder da uma sacada no CINE PE.O filme depois daquele baile, que será exibido no festival de amostra da petrobras,também vai passar no CANAL BRASIL no mês de maio.Breve a data e o horario.Fique atento vc que tem tv a cabo!!!

Guga disse...

afonsooo!!
pow véi tah massa
depois daquela propaganda toda que tu fez eu num podia dexah de passa aqui pra dah uma olhada...
oia u site já tha nos meus favoritos... de vez enquando eu dou uma olhada...
gostei mermu véi
tah bem elaborado!!