terça-feira, 16 de outubro de 2007

Entrevista com Wado!

Wado, catarinense e alagoano de coração, músico e Jornalista, concedeu uma entrevista para o Jornal Cultural via e-mail para falar do seu próximo show dia 20, em Olinda, a ligação com as cidades pernambucanas, disco novo entre outras coisas.

Jornal Cultural: - Wado, o que tu espera para esse show em Olinda, no próximo dia 20 de Outubro?

Wado: -Tenho uma boa expectativa, pois gostei bastante da receptividade do show do Coquetel Molotov, público caloroso e casa cheia, além do que será a primeira vez e Olinda, e ainda mais com Roger Man que é um cara que admiro como pessoa e artista, o Guilherme do Inquilinus também parece ser ótima pessoa.

Jornal Cultural: - Qual é a tua relação com as cidades pernambucanas, Recife e Olinda?

Wado: -Já passei muitos carnavais por aí, gosto da cena, e da noite.

Jornal Cultural: - No Disco de 2001, O Manifesto da Arte Periférica, tu gravou uma música da Banda Eddie, de Olinda, como foi a idéia de gravar a música "Ontem eu Sambei" dos caras?

Wado: - Conheço Fabinho, Berna e Roger da época em que Living in the Shit(Alagoas)ia tocar bastante por aí, com uns 18 anos ia com os caras assistir. Gostava das demo tapes do Eddie, dai foi natural.

Jornal Cultural: -Tu disponibilizou os teus três discos na internet, como é que tu a vê? Ela é um grande parceiro dos artistas hoje em dia?

Wado: - É sim, onde eu chego no Brasil depois de disponibilizar os discos na net, as pessoas cantam as músicas, isso é bom de constatar. È uma estratégia, cada um acha seu caminho apropriado, mas gosto de afirmar que não sou a favor da violação do direito autoral, acho que os criadores devem receber por sua obra.

Jornal Cultural: -Como é que andam as produções, tem alguma previsão para o próximo disco?

Wado: -Estou mixando ele, deve sair no fim do ano ou começo do ano que vem. Ainda falta masterizar e ver alguns detalhes.

Jornal Cultural: -Na tua passagem pelo Recife, O jornal Cultural te entrevistou e tu falou da participação de Roger Man (Bonsucesso Samba Clube e o projeto paralelo, Roger Man e os Santos da Guerrilha) em um dos teus shows em Maceió, tu estás preparando alguma coisa com ele para o show de Olinda, já que ele vai estar participando da noite com seu projeto Paralelo?

Wado: - Não tem nada combinado, vamos ver o que acontece, essas coisas devem rolar espontâneas é melhor não programar muito, sou fã dos dois discos do Rogério.

Jornal Cultural:- O jornal Cultural sempre deixa um espaço para expressar tudo que desejamos falar. Tu tens algumas palavras para falar para o teu público?

Wado:-Grande Abraço, seguimos chutando a bola pra frente! Acho que os conteúdos estão nas canções as pessoas é que sabem o que vão fazer com eles. Sorte.

Para Conhecer mais sobre Wado:

http://www2.uol.com.br/wado/

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1408300


Entrevistador: Tarcísio Camêlo

Nenhum comentário: