terça-feira, 29 de abril de 2008

Maquinado na Mostra Sapo Cururu


Mais de duas décadas fechado, o Cine Olinda, localizado no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio da Humanidade, terá sessão especial na próxima sexta-feira, dia 2 de maio. Embora a reforma do prédio não esteja concluída, o local vai abrigar a mostra de cinema Sapo Cururu. O filme "Diário de Sintra", de Paula Gaitán, e o show do Maquinado, projeto do músico Lúcio Maia, da banda Nação Zumbi, são as principais atrações da noite.
Inédito no Recife, o filme de Paula Gaitán foi lançado em setembro do ano passado e exibido em algumas capitais brasileiras e fora do País. Retrata imagens em super 8 (nunca antes mostradas ao público) e fotos do cineasta Gláuber Rocha com a família na cidade de Sintra, em Portugal. Foi lá, em 1981, que ele morou com Paula e os dois filhos, Eryk e Ava. A película revela fatos dos últimos meses de vida do cineasta. Serão mostrados também dois curta-metragens. No final, está programada a entrega do Prêmio Sapo Cururu, concedido a pessoas de destaque no cenário artístico pernambucano.
Terminadas as projeções e a premiação, a festa continua no Clube Atlântico, vizinho do Cine Olinda. Com o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), será aberta uma passagem entre os prédios para que o público possa circular nos dois espaços. Antes dos músicos do Maquinado subirem ao palco, o DJ Rossi Love vai colocar som. Enquanto rolar música, serão exibidos vídeos selecionados no You Tube. A produção do Sapo Cururu vai criar um link para que qualquer pessoa que fez um filme (em câmeras digitais, em celulares) envie seu trabalho para ser mostrado durante a noite.

O projeto Maquinado, sob o comando de Lúcio Maia, traz os músicos Dengue, Toca Ogan (também da Nação Zumbi), além de Catatau (Cidadão Instigado), Siba (Fuloresta do Samba) e Marcelo Campello (Mombojó), entre outros.

Mostra Sapo Cururu
Filme: "Diário de Sintra", de Paula Gaitán
Show com Maquinado e DJ Rossi Love
Data / Horario: 2 de maio - 22h
Local: Cine Olinda e Clube Atlântico - Carmo - Olinda
Ingressos: R$ 15,00

Fonte: Coquetel Molotov

Nenhum comentário: