quarta-feira, 7 de maio de 2008

Semana de forró no Pátio de São Pedro.


O Pátio de São Pedro, localizado no bairro de São José, traz para o publico, uma programação recheada de muito forró para animar a cidade. Na quarta-feira (07), a partir das 20h, é o cantor Roberto Lins comanda o arrasta-pé no Pátio. A festa marca o lançamento de seu quarto CD, intitulado “Forró de Verdade”, que reúne xote, xaxado e baião. Já na quinta-feira (08), o Pátio de São Pedro apresenta o Tributo a Marinês, com apresentação de Nádia Maia e Terezinha do Acordeom, acompanhadas por Zé Mário Drums e Banda. Natural de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte do Estado, Inês Caetano de Oliveira se consagrou como rainha do forró com seu grupo Marinês e Sua Gente. Nos anos 1950, formou a Patrulha de Choque do Rei do Baião, junto com o marido, o sanfoneiro Abdias, e o zabumbeiro Cacau, tocando nas cidades aonde Luiz Gonzaga se apresentava. Em 1956 lançou seu primeiro disco e teve uma intensa produção, ate a separação com Abdias, na década de 1980. Dentre os sucessos da cantora, que faleceu em Recife no dia 14 de maio de 2007, destaque para “Pisa na fulô” e “Peba na pimenta”. Sua discografia contabiliza cerca de 30 discos.
Na sexta-feira (09), quem anima a noite é projeto Dançando no Pátio, a partir das 20h, com a apresentação de Márcia Lima e Banda. No repertorio, muito forró, xote, xaxado e baião.
Já no sábado (10), o projeto Sábado Mangue apresenta, a partir das 22h, o show do grupo Azabumba. Apesar de o nome remeter ao regionalismo nordestino, o grupo vai além. Formado por estudantes de música e instrumentistas competentes, o grupo trará em seu repertório, músicas de seu disco de estréia, “A Zabumba”, que mostra o sentimento do homem contemporâneo em composições com sonoridade universal. Em seguida, às 23h, quem sobe ao palco é o cantor Geraldo Maia e Banda. No repertorio, músicas de seu ultimo CD, “Samba de São João”, além de composições de seus outros três discos, “Verd’água”, “Astrolábio” e “Samba do Mar Quebrado".


Fonte: Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário: