segunda-feira, 21 de julho de 2008

Gravação do disco Profiterolis ao vivo


Selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, o grupo pernambucano Profiterolis realiza a gravação de seu primeiro disco ao vivo. A gravação acontece no SESC Casa Amarela, entre os dias 23 e 25 de julho com produção do Coquetel Molotov em parceria com o Fábrica Estúdios. O público recifense terá a oportunidade de conferir e participar da gravação em show aberto, que acontece no Teatro Capiba, no SESC Casa Amarela, no dia 25 de julho, às 20h, com entrada gratuita.
A banda, uma grata surpresa da nova safra da música pernambucana, vai registrar ao vivo suas novas composições autorais e as músicas que fizeram parte do seu primeiro EP "Troco", lançado pelo selo Bazuka Discos em 2006. Outras músicas ainda não gravadas como "Linha Reta", "O Herói da Estória" e "Astros e Estrelas", entretanto, já puderam ser conferidas em apresentações recentes da banda em Recife, como na temporada realizada em maio no Cortiço Bar, ao lado da cantora Isaar.
A Profiterolis investe em um trabalho autoral explorando informações musicais diversas em seu repertório sem perder sua identidade. Sua proposta musical busca valorizar a canção, sem comprometimento com gêneros pré-definidos, mas tendo o foco sempre atento à letra e à melodia. À frente da banda está o compositor Tomaz Alves Souza, que mantém carreira paralela criando trilhas sonoras para cinema.
A gravação do disco ficará a cargo do experiente produtor Zé Guilherme Lima, responsável pela produção do primeiro EP do grupo e por elogiados trabalhos na recente discografia pernambucana. Após finalizado, o disco da Profiterolis será lançado em três cidades do Nordeste até o final do ano, com a presença da banda para shows ao vivo.

PETROBRAS APRESENTA:Gravação do disco Profiterolis ao vivo

De 23 a 25 de julho - SESC Casa Amarela - Recife

Show aberto ao público

Data: Sexta - 25 de julho - 20h

Local: Teatro Capiba - SESC Casa Amarela Rua Prof. José dos Anjos - Mangabeira - RecifeEntrada gratuitaMais informações: http://www.profiterolis.com/ www.myspace.com/profiterolis Patrocínio: Programa Petrobras Cultural

Apoio: Fábrica Estúdios

Realização: Coquetel Molotov