sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gogol Bordello entra no lugar de Afrika Bambaata no Rec-Beat 2009


A produção do Rec-Beat divulgou a atração que vai substituir o DJ americano Afrika Bambaata, que cancelou toda a turnê no Brasil por problemas de saúde. E atração principal do sábado (21) será o ucraniano Eugene Hütz (Gogol Bordello). A programação da noite ainda conta com Catarina Dee Jah, Camarones Orquestra Guitarrística, Original Hamster e DJ Dolores.Confira o realese abaixo:

Rec-Beat confirma Gogol Bordello

Apaixonado pelo Brasil e inspirado pela música da Romênia, Rússia, China, Estados Unidos, Israel e Etiópia, o punk cigano ucraniano Eugene Hütz (Gogol Bordello) é a principal atração do sábado (21/02) do festival Rec-Beat 2009.Esta apresentação solo será a segunda experiência do músico no carnaval recifense, já que a primeira foi no ano passado, quando deu uma canja no set de DJ Dolores.

A atração substitui o DJ Afrika Bambaataaa que, por motivos de saúde, cancelou sua turnê pelo Brasil. Na mesma noite, no palco do evento, no Cais da Alfândega (Recife Antigo) ainda se apresentam Catarina Dee Jah, Camarones Orquestra Guitarrística, Original Hamster e DJ Dolores. Gogol Bordello vem quebrando barreiras e juntando ritmos aparentemente distantes, como flamenco, punk, ska, heavy metal e rap ao tempero da música cigana dos Balcãs. A filosofia do Gogol Bordello é simples e pragmática e a rebeldia roqueira da banda é uma de suas marcas ao vivo. Talvez por isso, o Gogol Bordello seja hoje um dos grupos mais cotados nos festivais mundo afora. No Brasil, Eugene Hütz foi uma das principais atrações do TIM Festival 2008 e fez parte da banda de Madonna durante sua turnê no Brasil. A parceria com a rainha do pop é antiga - ele foi protagonista do filme "Filth and wisdom", dirigido pela popstar. Além disso, Eugene realiza performances e discotecagens insanas em festas undergrounds pelo Rio de Janeiro.


REC-BEAT 2009

De 21 a 24 de fevereiro Programação - Sábado (21/02)

20h00 - CATARINA DEE JAH (PE)

21h00 - CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)

22h00 - ORIGINAL HAMSTER (CHILE)

23h10 - DJ DOLORES E BANDA (PE)

00h30 - GOGOL BORDELLO (Ucrânia)

Local: Cais da Alfândega - Recife Antigo Aberto ao público

Capacidade do local: 20 mil pessoas

Nenhum comentário: