quinta-feira, 12 de março de 2009

Comemoração dos 472 anos do Recife


O recife comera 472 anos em grande estilo. Logo às 08h, será realizado um concerto na Igreja Madre de Deus com apresentação do Coral de Idosos Novo Milênio da Secretaria da Assistência Social, cantando o hino do Recife e do grupo Quadro Antiquo, de Niterói, Rio de Janeiro. O grupo apresentará o concerto Cantares do Brasil com músicas dos séculos XVI e XVII.


À tarde, o Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas) vai promover uma programação especial para comemorar a data, a partir das 14h, quando será lançado o projeto O Recife em Cordel. A atividade consiste numa visita guiada teatralizada à exposição História de Muitos – Evolução Urbana do Recife, que acontece durante todo o mês de março.Em seguida, acontece o Ato Cívico de troca da bandeira do Recife, que será feita pelo prefeito João da Costa, ao som do hino da cidade executado pela Banda Sinfônica da Secretaria de Educação. Depois haverá a cerimônia de incineração das bandeiras municipais em desuso.

Bolo – À noite, o prefeito do Recife, João da Costa corta o bolo de 472 kg feito pela Bunge para comemorar a data, às 19h, na Praça do Arsenal da Marinha. A partir das 18h, a Frevioca e os passistas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges já vão estar no local dando o tom da festa. A preparação do bolo começa dois dias antes e terá entre os ingredientes mais de 34 Kg de margarina, 136 kg de farinha de trigo com fermento, 1.360 ovos, 122 kg de açúcar refinado, 17kg de chocolate em pó e mais de 68 litros de leite.

Fonte: Boletim Diário da Prefeitura do Recife

2 comentários:

Ivanildo Silva disse...

O Recife merece todas as homenagens, bem como a cidade de Olinda. Apesar de ainda não termos cidades da maneira que sonhamos, não podemos cruzar os braços, ou fechar os olhos diante de tão importante comemoração.

Parabéns ao Jornal Cultural por nos manter informados dos acontecimentos que nos incentiva a sermos mais antenados com a nossa cultura, portanto, com a nossa história.

Anônimo disse...

meu deus, 1360 ovos.

pobres galinhas.

=~

sem falar no leite.

horror.