quarta-feira, 11 de março de 2009

Mundo Livre S/A na Torre Malakoff


A Torre Malakoff, no Bairro do Recife, assumirá a partir deste sábado (14) a música como foco prioritário, incorporando na sua programação um cronograma permanente shows e oficinas, inserido na política cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O projeto Observa e Toca Malakoff, que será lançado neste sábado, às 16h, também garantirá oportunidade para novas bandas, que poderão se candidatar para se apresentar aos fins de semana no local.

Nessa reabertura oficial, sobem ao palco Mundo Livre S/A, DJ Charles, Nação Break e banda musical Euterpina Juvenil Nazarena, conhecida como Capa-Bode. As apresentações terão um formato despojado, com muita conversa e mediação do apresentador Rogê de Renor.

Outra novidade é a instalação da Coordenadoria de Música da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) no prédio, que vai comandar, de lá, a implementação da política pública para o setor. Esse novo formato tem o objetivo de tornar o equipamento referência para área e garantir um local para a realização de debates, fóruns setoriais de cultura e apresentações artísticas periódicas.

Neste sábado (14), durante os shows do Observa e Toca Malakoff; no domingo (15), durante o programa Sopa de Auditório; e na segunda e terça-feira (16 e 17), das 9h às 12h, a Coordenadoria de Música da Fundarpe receberá inscrições para a oficina de Técnicas de Roadie. O workshop terá 48 horas de duração, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir do dia 23, das 14h às 17h, na Torre Malakoff. Ao todo, são 20 vagas direcionadas a pessoas a partir dos 16 anos e com conhecimento em algum instrumento musical e noções de Inglês. Quem dá o curso são Wally (Mundo Livre S/A) e Cleidson (Mombojó).

Sábado (14/03)
16h – Banda Filarmônica Sociedade Euterpina Juvenil Nazarena (Capa Bode)
17h – DJ Charles (do Êxito D’ Rua) e grupo de b.boys Nação Break.
17h45 – Mundo Livre S/A

Sábado (21/03)
15h – Palestra: História da Música Pernambucana (dos anos 70 aos dias atuais). Com: Sérgio Cassiano e José Teles.
16h30 – Êxito D’ Rua.
17h30 – primeira apresentação da seletiva de música
18h20 – segunda apresentação da seletiva de música



Fonte: PE360graus

Nenhum comentário: