domingo, 16 de agosto de 2009

Segundo dia do Sintonizando Recife


O segundo dia do Sintonizando Recife trouxe Maquinado e Mombojó em mais uma noite no Teatro do Parque. O responsável pela abertura da festa foi Maquinado, que voltou à cidade depois de mais de um ano, o último show foi no Sapo Cururu do ano passado. Minhas expectativas da noite estavam em cima desse show, pois queria conferir a nova formação da banda (diferente da do Sapo Cururu). E eles conseguiram me surpreender, o resultado foi melhor do que eu esperava. Na apresentação, executaram músicas do “Homem Binário”, covers que costumam tocar nos shows, como Nelson Cavaquinho e Jimi Hendrix, além de algumas músicas novas, muito boas por sinal, que me deixaram na ânsia de conferir o que vem por aí. O show ainda teve Lúcio Maia com a mesma irreverência de sempre, que entrou de máscara cirúrgica, simbolizando a paranoia da sociedade em relação à gripe suína.
A última banda da noite foi a Mombojó. A apresentação provou que esta nova formação, aos poucos, vai se reformulando, embora ainda dê pra sentir a falta de alguns instrumentos nas músicas antigas. No show, a banda trouxe músicas do Nadadenovo, Homem-Espuma e do disco novo, que se chamará Amigo do Tempo e tem lançamento previsto para outubro desse ano. O Mombojó conseguiu colocar a maioria dos presentes no teatro de pé para dançar e cantar até mesmo as músicas do disco novo.
Com o encerramento das apresentações do Sintonizando Recife, restou o sentimento de querer mais shows como estes por aqui e que deem continuidade a esse projeto.

Um comentário:

GabrielSantana disse...

É isso aí.
Esse é o futuro! O futuro da música regional/nacional. Maquinado e 3NaMassa deram um verdadeiro espetáculo no palco.

Certamente o público dessa nova tendência musical só aumentará nos próximos tempos.