quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estreia no Recife o Longa 'Um Lugar ao Sol'

O Festival Janela Internacional de Cinema do Recife exibe nesta sexta o longa-metragem “Um Lugar ao Sol”, do pernambucano Gabriel Mascaro. O filme faz sua estreia no Cinema da Fundação, às 21h, e em seguida haverá debate com o realizador.


O longa busca um tema nunca abordado no país, reunindo moradores das luxuosas coberturas do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, cujo acesso foi obtido através de um livro que mapeia a elite e as pessoas influentes da sociedade brasileira. A história é mostrada sob um prisma diferente do comum, em busca da reflexão e do debate sobre o desejo, o status, o conforto e o poder.


O documentário conseguiu equilibrar muito bem as medidas dos depoimentos e das belíssimas fotografias, através da construção da narrativa, deixando-a bastante envolvente e dando uma leveza ao seu discurso central.


Mascaro afirma que a produção do longa sofreu algumas restrições, como o pouco tempo das entrevistas e o limite na captação de imagens. ‘Apesar das limitações, estou muito feliz com o resultado’, disse o diretor.


Gabriel Mascaro começou a trabalhar neste filme quando ainda tinha 19 anos, mas, nesse tempo, deu uma pausa para realizar, em parceria com Marcelo Pedroso, o longa ‘KFZ-1348’. O ingresso, para quem quiser conferir a estreia desta sexta, custa R$ 4,00 (Meia) e R$ 8,00 (Inteira).

Nenhum comentário: