quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Prévias Carnavalescas do Recife

Os foliões já podem vestir suas fantasias e sair às ruas munidos de muita animação para aproveitar as prévias carnavalescas promovidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). A partir desta quarta-feira (06), vários pontos da Cidade recebem mais de 80 atrações que vão antecipar o gostinho do carnaval.
Os Maracatus já começam a ensaiar para o tradicional Encontro de Maracatus, com regência de Naná Vasconcelos, que faz a abertura do Carnaval. Os ensaios acontecem nas sedes de cada agremiação durante o mês de janeiro. No Pátio de São Pedro, acontecem shows de diversos artistas, além das eliminatórias dos concursos de Rei Momo, Rainha do Carnaval, Príncipe e Princesa do Carnaval 2010 e ainda os concursos de Passistas, Porta-Estandartes, Mestres –Sala e Porta-Bandeiras. Já a rua da Moeda será palco para os ensaios de Afoxés, Maracatus e Escolas de Samba e a Praça do Arsenal recebe oficinas de frevo e maracatu, além de desfiles de blocos e shows com orquestras.
“Depois da Queima da Lapinha, o clima de carnaval toma conta da Cidade e os ensaios se configuram como uma diversão para os foliões mais ansiosos. Isso tem fortalecido a dinâmica do carnaval, o movimento dos bares, lojas de adereços e fantasias e o comércio como um todo. Além disso, ainda possibilita aos turistas que não podem vir no carnaval aproveitarem um pouco da nossa festa multicultural”, explica Júnior Afro, da comissão dos Ciclos Culturais (FCCR).


Fonte: Boletim Diário da Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: