terça-feira, 2 de março de 2010

Mês de Março é dedicado a Chico Science

O Memorial Chico Science (MCS) e a Prefeitura do Recife promovem uma série de ações durante o mês de março para comemorar o aniversário de Chico Science, que completaria 44 anos. A programação do Pátio Sonoro traz a partir desta sexta (05), até o dia 26, atrações que vêm se destacando na cena recifense; nomes como Catarina de Jah, A banda de Joseph Tourton, Julia Says, Mojav Duo, Radistae e Jr. Black passam pelo Pátio.
Também participa da grade de atrações o artista plástico francês Marko 93, que vem ao Recife através de uma parceria do Memorial e da Aliança francesa. O artista trabalha com graffiti e é um dos pioneiros na técnica do ligth e painting, além de body writing. Na programação, fará performances na Terça Negra do dia 16 e no Pátio Sonoro do dia 19, além de realizar oficinas entre os dias 15 e 19 no Memorial.
De 22 a 26 de março, acontecerá a Semana Chico Science Propagando, que traz, além dos shows do Pátio Sonoro, uma programação com seminários e laboratórios, para discutir sobre temas relacionados à arte, tecnologia, diversidade, entre outros.Os seminários serão realizados na Livraria Cultura, com debates sobre os seguintes temas: “Relações entre arte e tecnologia”, “Descentralização da produção cultural nacional – ruptura da noção de centro e periferia”, “Coletivismo na produção e difusão cultural” e ainda “Quebra do antagonismo entre os conceitos de ‘pop’ e ‘popular’”. Já o laboratório experimental com o coletivo LaboCa, de Jarbas Jácome, Jeronimo Barbosa e Ricardo Brazileiro, será realizado na sede do MCS.

Confira a programação do Pátio Sonoro de Março.

Um comentário:

La louca disse...

chila!

HAHAHAHAHAHAHA