sábado, 17 de abril de 2010

Cobertura: Abril Pro Rock 2010 - 1º noite



A 18º edição do Abril Pro Rock volta ao Centro de Convenções e traz uma maratona de shows digna dos velhos tempos. A noite dessa sexta (16) levou 3 mil pessoas ao festival, público abaixo dos outros anos, mas o esperado pela produção.
As bandas pernambucanas Inner Demons Rise e Alkymenia (de Caruaru) deram as boas vindas a quem chegava para a noite mais barulhenta do festival, colocando todo mundo pra bater cabeça. As atrações são frutos da cena mais ativa no estado, a metaleira, que também tem, sem dúvida, o público mais fiel. Público esse que ainda era inexpressivo no começo da noite.
A terceira banda a subir ao palco foi a The Mullet Monster Mafia, de São Paulo, que trouxe um power surf music bem robusto, com formação de guitarra, baixo, bateria e trompete. O som instrumental deu ínicio às primeiras rodas de pogo e foi bem recebida pela plateia.
A Claustrofobia era uma das atrações mais aguardadas da noite e quando foi anuciada uma galera se juntou para vê-los. Em atividade desde 94 e bastante respeitada pelo público, a banda paulista apresentou seu Thrash HardCore Death Metal cheio de brutalidade e acordes impactantes.
Os pernambucanos da Terra Prima voltaram ao festival (já tinham tocado em 2006) e fizeram uma apresentação de primeira. O heavy metal de riffs fortes e bem executados agradou ao público que acompanhava o show.
A Eminence continuou a maratona com arranjos sólidos, pesados e agressivos. A roda de pogo começava a aumentar como o Abril de antigamente, diante dos acordes vigorosos dos mineiros. Uma apresentação que somou ao conjunto para tornar a noite digna de velhos tempos.
O trio californiano Agent Orange apresentou batidas poderosas de hardcore, melodias de surf music e pegadas fortes de bateria. Já os ingleses do The Varuker trouxeram um punk britânico bem sujo e agrevisso. As duas bandas contribuiram para deixar a roda ainda mais bonita e emocionante de se ver.
O Ratos de Porão era, sem dúvida, a banda mais esperada na noite. Quando foram anunciados, quase todo o público presente correu para frente do palco para vê-los. A banda tem uma relação muito longa com o festival e com os recifenses, o que facilita a interação dos músicos com a plateia. Quando os paulistas deram seus primeiros acordes, formou-se a maior roda de pogo da noite das camisas pretas, embalada por hardcore dos bons. O Ratos protagonizou o melhor momento da sexta-feira.
A última atração a subir ao palco foi o inglês Blaze Bayley, ex- Iron Maiden. A apresentação celebrou a noite do peso do Abril Pro Rock com arranjos bem bonitos e muita interatividade. A noite mostrou a grande fidelidade dos metaleiros, que ficaram no Centro de Convenções até os últimos sons de acordes.

Um comentário:

Cecilio Carthagenes disse...

Nem de lonje o ?Ratos foi o melhor momento da sexta-feira. Começo com o som apagado pro publico,muito erro do gordo atravessando esquecendo as letras, holve um momento em que a travessada foi tão grave que a banda toda parou e reclamou com ele, a música teve que recomeçar pra ele contar o tempo e começar a cantar no tempo certo, fora as paradas durante o show pra mecher na bateria.The Varuker foi perfeito.