terça-feira, 19 de abril de 2011

Cobertura do Abril Pro Rock 2011

Este ano a produção do Abril Pro Rock acertou em cheio na escalação das bandas. Tanto na sexta como no domingo o público pode conferir ótimas apresentações, dignas da história do Festival.
A primeira noite do APR 2011 foi marcada pelos timbres, acordes e distorções com um peso de mais de “uma tonelada.” Cerca de 5 mil pessoas marcaram presença no primeiro dia da 19º edição e conferiram as 8 atrações escaladas para noite sem ter tempo nem para respirar.
Duas bandas que na noite de sexta subiram no palco e mostraram toda sua força e destruíram nas apresentações foram a Violator (DF) e a Torture Squad (SP). Juntas, resgataram a fúria do trhash metal e levantaram o público do Abril.
A banda Música Diablo (SP), que tem Derrick Green do Sepultura nos vocais, não chegou a surpreender na apresentação, mas manteve a energia metaleira da noite. A noite contou ainda com os shows das bandas Cangaço e Desalma, de Pernambuco, e Facada, do Ceará.
As bandas americanas D.R.I. e The Misfits mostraram todo seu poderio aos pernambucanos, com acordes de tirar o fôlego. A primeira fez uma apresentação vibrante e colocou o público para polgar até o final. Na última música, o baixista ainda desceu para tocá-la no meio da plateia. Quem ficou responsável por encerrar a noite foi o peso da banda Misfits. Uma sexta-feira onde muita gente saiu cansada, mas satisfeita.
  
A programação do domingo também não ficou muita pra trás. Contou com uma série de atrações de alguns dos melhores artistas da cena nacional. Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Arnaldo Antunes (foto) e Eddie mostraram no palco o porquê de estarem sendo tão aclamados atualmente pela crítica e pelo público. A noite contou ainda com os shows das bandas Feiticeiro Julião (vencedora do Bis Pro Rock) e Mamelungos, de Pernambuco, e Holger, de São Paulo.
Entre as internacionais da noite, estavam Chicha Livre, dos Estados Unidos, que colocou o público para dançar o ritmo peruano Chicha. E The Skatalites, grupo jamaicano considerado o pai do ska, que fechou em grande estilo a série de excelentes apresentações dignas de um festival prestes a completar 20 anos no ano que vem.

2 comentários:

Arte Vitrine disse...

Olá Tarcísio, seu blog é ótimo, parabéns.
Acabei de criar um blog juntamente com uma amiga, estamos seguindo o seu e adicionamos nos nossos links.
Abraço

lipeee ;) disse...

excelente! confiram o http://amoobrigatoria.blogspot.com/