segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lançamento da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão no Recife


A Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão será lançada no Recife em dois encontros durante a semana. A programação começa na próxima terça-feira (21) e contará com a realização de um debate na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) sobre a importância da Campanha no Estado e o Marco Regulatório da Comunicação. No domingo (26), haverá a festa de lançamento da Campanha pela Liberdade de Expressão no projeto “Praia do La Greca”, no Museu Murillo La Greca (Parnamirim).

O debate da terça-feira será no auditório G1 da UNICAP, às 19h, e tem como objetivo debater a Plataforma para um novo Marco Regulatório das Comunicações no Brasil, com foco nas 20 propostas consideradas prioritárias na definição de um marco legal para as comunicações em nosso país. Já a festa na “Praia do La Greca”, no domingo, será para pautar as principais discussões em torno da temática de uma forma mais descontraída, além de contar também com o pré-lançamento do vídeo “Cordel da Regulamentação da comunicação ou A peleja comunicacional de Marco Regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos coronéis eletrônicos”, com direção de Andrea Ferraz. A festa no Museu Murillo La Greca começa a partir das 10h com atividades programadas até a noite.

A campanha em Pernambuco é uma realização do Fopecom (Fórum Pernambucano de Comunicação), do Projeto Eu Quero Nadar no Capibaribe e da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco), em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco e o Museu Murillo  La Greca.

Nenhum comentário: