sexta-feira, 4 de julho de 2014

Curso Livre Internet das Coisas – Por uma cidade sensitiva

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, um programa do Oi Futuro, realizado desde 2006 em Recife em parceria com a ONG Auçuba - Comunicação e Educação, abre inscrições para o curso livre Internet das Coisas – Por uma cidade sensitiva.

O curso será ministrado pela 3Ecologias, em parceria com a equipe da Oi Kabum! Recife. A 3E é um coletivo que realiza pesquisas em engenharia e design com foco no desenvolvimento de projetos em interatividade, internet das coisas e dispositivos inteligentes, promovendo ambientes de imersão no uso de tecnologias.

A formação é gratuita e destina-se a um público diverso e heterogêneo, não sendo necessária experiência prévia com computação e áreas correlatas. Desejamos compor um grupo com integrantes que expressem:

- Curiosidade e interesse em aprender e descobrir mais sobre “Internet das Coisas” e computação física (a tecnologia para além da tela do computador) e seus possíveis desdobramentos na arte, educação, criação, ativismo e atuação política;

- Motivação em investigar como a arte, tecnologia e educação podem ser elementos de transformação da cidade, através da atuação pessoal e coletiva;

- Interesse em dialogar com pessoas de diferentes áreas de atuação, formação e faixa etária;

- Desejo de vivenciar uma formação focada na experimentação-criação, por meio da produção artesanal e coletiva de uma obra de arte que envolva computação física e interatividade;

- Abertura e vontade de criar e produzir coletivamente.

A carga horária total do curso é de 72h. As aulas iniciam dia 29 de julho e acontecerão todas as terças, quintas e sextas das 18h30 às 21h30, no período de julho a setembro, na Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia Recife. Rua do Bom Jesus, 147. Recife Antigo.

Público: Estudantes de escolas públicas (ensino médio); estudantes universitários; professores/as; artistas; educandos/as egressos da Oi Kabum! Recife; educadores/as sociais; pesquisadores/as do campo da educação, arte e tecnologia; integrantes de grupos e coletivos de arte, cultura, educação e comunicação.

Interessados/as devem enviar carta de intenção e ficha de inscrição* preenchida conforme modelo nos links abaixo, até o dia 20/jul/14, para o e-mail cursolivreinternetdascoisas@gmail.com

http://migre.me/kfJhu
http://migre.me/kfJHJ

*A carta de intenção e ficha de inscrição têm como objetivo identificar o perfil do/a candidato/a ao curso livre Internet das Coisas – Por uma cidade sensitiva e agregar elementos que subsidiem a equipe responsável pela formação do grupo.

Nenhum comentário: