quinta-feira, 12 de março de 2015

Comemorações dos aniversários de Recife e Olinda


Nesta quinta-feira, 12 de março, as cidades de Recife e Olinda celebram os seus aniversários com festas abertas ao público para comemorar os  478 e 480 anos, respectivamente. A programação recifense traz como a atracão principal  o cantor pernambucano Lenine, que sobe ao palco da praça do Arsenal (Recife Antigo) às 20h30, mas o evento começa antes, a partir das 17h com apresentação do Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro, seguida pelo Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante (17h20) e Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano (17h40). A festa conta ainda com a Orquestra Majestade do Frevo com passistas, a partir das 18h, Bateria da Gigante do Samba - escola de Água Fria que, este ano, foi a campeã do concurso carnavalesco pela oitava vez consecutiva -, às 18h30, e o tradicional corte do bolo, às 19h.

Em Olinda, estão programados diversos cortejos nas ladeiras com orquestras e passistas de frevo, a partir das 16h. A programação segue às 18h com o corte do bolo ao som do Coral Encanto de Olinda em frente  Prefeitura da Cidade, além das apresentacões de
 Ganga Barreto, banda Zé Lamúria apresentando um tributo ao músico falecido Chico Science, em homenagem ao seu aniversário, comemorado em 13 de março, Rogerio Rangel, Ed Carlos, Charles Teony e Banda Amarula.

Foto: Cássia Pernambuco

Nenhum comentário: