segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

As inscrições do Festival Cine PE terminam na próxima quarta-feira

Termina nesta quarta-feira a inscrição para o 11° cine PE que acontece entre os dias 23 e 29 de abril no teatro Guararapes Centro de Convenções Olinda.
O Cine PE é uma mostra competitiva de varias categorias, Longas Metragens, Curta metragens (com duração de 35 minutos) e vídeos digitais que serão exibidos durante os dias do festival.
Os diretores do Cine PE, Alfredo e Sandra Bertini, chamam atenção para as mudanças do evento. Até o ano passado, a coordenação do evento entrava em contato e convidava os realizadores para exibirem os longa-metragens na grade do evento. Agora, os produtores e/ou diretores terão que inscrever os filmes, que passarão por um processo de seleção, assim como acontece com os vídeos digitais e curtas-metragens.
Outra mudança que surge nesta edição do Cine PE é quanto à ampliação da participação de trabalhos captados em câmera digital da Região Nordeste para as demais do País. O objetivo continua sendo o de estimular a produção de vídeos digitais, abrindo espaço na grade de programação nobre do evento, agora também para trabalhos realizados fora do eixo Nordeste. “Com o evento ainda mais estruturado, ampliaremos o leque geográfico para todo o País”, explica Sandra Bertini.

O critério de premiação única para destacar os trabalhos reconhecidos como meritórios pelo júri e tornar mais ágil a cerimônia de premiação continua valendo. Entre os selecionados, o público irá conferir quais levarão os troféus de Melhor Curta-Metragem do Cine PE 2007, Melhor Diretor, o Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator e Melhor Atriz.
A inscrição deve ser feita através do site do Cine PE, por e-mail ou no escritório da BPE, a produtora do evento. No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar sinopse, ficha técnica, currículo do diretor e da empresa produtora, endereço e contatos do produtor e três fotos do filme identificadas (com descrição de cena).
As Inscrições vão até a próxima quarta-feira 31 de janeiro.

Nenhum comentário: