quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Janeiro de Grandes Espetáculos


Os teatros municipais do Recife apresentam neste mês uma programação especial dentro do projeto Janeiro de Grandes Espetáculos. O evento é promovido pela Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), selecionando o que de mais significativo foi produzido pelo Estado no ano anterior, nas áreas de teatro e dança. Também serão apresentadas produções nacionais e internacionais. Outro ponto positivo para conquistar o espectador é o valor dos ingressos, que custam para todas as apresentações R$10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O Teatro de Santa Isabel recebe, nesta quarta-feira (9), o espetáculo Alma Imoral, de Niska Produções, do Rio de Janeiro, às 20h. Na quinta (10), também às 20h, será apresentada a peça Sangue Africano, do grupo Bacnaré de Pernambuco. Dias 11 e 12, às 21h, acontece a produção Ópera, do Coletivo Angu de Teatro. No dia 13, às 20h, será realizada a produção Lição de Botânica, de Teodora Lins e Silva Cia. de Teatro.


No Teatro Apolo, quinta-feira (10), às 20h, acontece a peça Causmopolita, do Grupo Totem de Pernambuco. Na sexta-feira (11), a companhia Utropicos Experimental de Teatro de Pernambuco, apresenta Maça Caramelada. Dia 12, sábado, o grupo de Portugal, Entretanto Teatro realiza o espetáculo Fábulas. No domingo (13), a companhia teatro José Mauro Brant, mostra a peça Frederico Garcia Lorca – Pequeno Poema Infinito.

O Teatro Hermilo recebe, nos dias 10 e 11, às 19h, a peça brasiliense A obscena senhora D, de Catarina Aciolly e Maíra Carvalho Produções. No dia 12, às 18h, acontece o espetáculo A Paixão e a Sina de Matheus e Catirina, da Tropa do Balacobaco e Equipe de Teatro de Arco Verde. Dia 13, domingo às 18h, será realizada a peça O bom samaritano, do Projeto Aprendiz em Cena de Pernambuco.

Já o Teatro do Parque, no dia 11, às 20h, receberá a apresentação do Balé Popular do Recife. Dias 12 e 13, às 20h, será encenada a peça As criadas mal criadas, da Trupe do Barulho. Também no dia 13, domingo às 18h, acontece a produção As Malditas, e mais cedo, às 10h, o espetáculo infantil Hipopocaré, comandado pelo Palhaço Chocolate.


Fonte: Boletim Diário da Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: