segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Programação do Carnaval 2008


Já apertaram o botão da folia. Ao som do frevo e do maracatu, o prefeito do Recife, João Paulo, apresentou, nesta segunda-feira (14), todo o esquema do Carnaval Multicultural do Recife 2008. O evento aconteceu no Museu da Cidade do Recife e contou com a presença do vice-prefeito Luciano Siqueira, dos homenageados do carnaval e de artistas locais, além de secretários de governo e de diretores de autarquias municipais.

O Carnaval deste ano traz na programação cerca de 500 atrações. São artistas e agremiações que se revezarão nos 16 pólos de animação (sendo oito descentralizados) montados pela Prefeitura do Recife em toda a cidade. Além desses pontos, a gestão está apoiando outros 43 pólos em comunidades diversas da capital. O investimento deste ano é de R$ 31,7 milhões.


Entre os nomes que pisam pela primeira vez nos palcos do carnaval recifense, estão Marisa Monte, Milton Nascimento, Alcione, Roberta Sá, Paralamas do Sucesso e a Bateria da Estação Primeira de Mangueira. Cantores consagrados como Elza Soares, Elba Ramalho, Luís Melodia, Chico César, Vanessa da Mata, Moraes Moreira também retornam este ano. Entre os grandes nomes locais, estão Naná Vasconcelos, Lenine, Silvério Pessoa, Claudionor Germano, Antônio Nóbrega, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Spok, Ortinho, Cordel do Fogo Encantado e Nação Zumbi, entre outros.O prefeito João Paulo se mostrou entusiasmado com o Carnaval Multicultural deste ano. Segundo ele, os investimentos realizados na divulgação da festa através do projeto “O Recife é Aqui” executado pela Secretaria de Turismo do Recife em 36 cidades do país e, a homenagem ao Centenário do Frevo com o desfile da Escola de Samba Mangueira, trarão um retorno excepcional para a cidade. Em sua avaliação, os investimentos são necessários não só pela importância da nossa cultura, mas também por ser o carnaval um instrumento de geração de renda, de incentivo ao turismo e de incentivo à criação de novos profissionais. “Não tenho dúvidas de que esse será o maior e melhor carnaval de todos os tempos do Recife”, ressaltou João Paulo.


O secretário de Turismo, Samuel Oliveira, destacou que a construção da imagem do Carnaval Multicultural realizada pela equipe da gestão João Paulo é hoje de grande credibilidade, ao ponto da festa ser vendida muito antes de ser divulgada a programação oficial. “O Carnaval do Recife é hoje um produto turístico de credibilidade já consolidado”, afirmou.Segundo o secretário de Cultura, João Roberto Peixe, uma das novidades deste ano é a descentralização do projeto Rec-Beat 2008. Ele passa a ser realizado também na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, sempre a partir das 15h, tornando-se mais um pólo de atração da cena alternativa da capital. Segundo Roberto Peixe, “a diversidade da nossa programação não deixa dúvidas do compromisso da gestão com a multiculturalidade no carnaval. Tudo está sendo preparado para fazer do carnaval desse ano o melhor da história do Recife”, destacou.

Obs.: A programação do Festival Rec Beat será divulgada amanhã em Coletiva para imprensa.

Fonte: Boletim Diário da Prefeitura do Recife


baixe a programação completa no link abaixo:


Um comentário:

Paulo Roberto disse...

Parceiros nessa divulgação...
Parabéns pelo blog, aparece no meu.
O mesmo orgulho que vc tem, eu tenho cara, Recife ImortaL ImortaL!

Vamos fazer algo com essa parceria, para divulgar Nossa cultura.

http://recifemusica.blogspot.com