terça-feira, 11 de novembro de 2008

Adiantando algumas coisas da agenda cultural do fim de semana


Mais uma vez atendendo pedidos, resolvi adiantar algumas coisas que vai rolar neste fim de semana.

Nesta Quinta, 13 de novembro, as bandas instrumentais Elma e Monodecks se apresentam na noite que marca o lançamento oficial da Revista Coquetel Molotov N°5, a partir das 22h, no Burburinho (Rua Tomazina, Recife Antigo), entrada R$ 7,00.

O Recife Jazz Festival 2008 que acontece neste final de semana, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, traz ao Recife grandes nomes da música internacional e nacional com shows no Armazém 14 e na praça do arsenal, e é de graça. Na sexta, o palco do Armazém 14 recebe Bráulio Araújo, (PE), Marcos Diniz e Mr. Trio (PE) e Francisco Lo Vuolo (Argentina). Já na Praça do Arsenal, sobem ao palco, Jeff Gardner (EUA), Chorando em PE (PE) e Briegel Bros Band (França). No sábado, quem passa pelo Armazém 14 é a Cantiga Caarina (PE), Mallavoodoo (PE), Contracuarteto (Chile) e no Arsenal, Firpo Trio (Uruguai), Verdevioleta (Chile) e Lucia Pulido e Fernando Tarrés (Colômbia/Argentina). Já no domingo, se apresentam no festival o Grupo Saracotia (PE), Sandro Haick e Luciano Magno (SP/PE) e a Trombonada (PE) no Armazém, e NaTocaia Trio & Alex Corezzi (PE/PR), SaxMachine vs. Jay Ree (França) e Luis Nacht (Argentina), na Praça do Arsenal. O festival ainda agrega outras formas de expressão artística como a pintura, a fotografia e o cinema, através de exposições e projeções de filmes inspirados pelo jazz.

Catarina Dee Jah é a atração deste sábado, 15 de novembro, no Pátio de São Pedro, a partir das 20h, com entrada franca. A Cantora faz releituras conscientes da música criada e consumida pelos artistas de brega, cumbia, samba e hip-hop. Do dub ao kuduro. Da música eletrônica ao tecnobrega.

Neste Domingo, a Pocilga DeLuxe estará na Livraria Cultura (Paço Alfândega, Recife Antigo) para o show de lançamento do EP ‘Aurora’, a partir das 17h, e o seu ingresso é um 1kg de alimento não perecível.
O Jornal Cultural não se responsabiliza por qualquer alteração nos eventos.
Depois tem a agenda cultural completa.

Um comentário:

Natália disse...

Valeu cara!
=)