segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Cobertura Forgotten Boys no Recife


Com início no fim da tarde, o show contou com seis bandas de abertura (Caravana do Delírio, Novanguarda, The Liver’s, Bruno Negaum e Martinez, Love Toys e Bon Vivant) e a atração principal, Forgotten Boys.

A banda Caravana do Delírio abriu a maratona de shows contando com um público ainda pequeno. Cheguei um pouquinho depois que o show começou, mas gostei da parte que vi. A musicalidade da banda passou uma tranqüilidade.

A segunda atração foi a Novanguarda. O vocalista começou sua apresentação falando sobre a ausência do baixista e que iria fazer o show com voz e violão. Ainda para uma platéia pequena, começou o show em pé; as pessoas se interessaram pelo fato de Júlio Ferraz fazer apresentação sozinho e foram conferir o show mais de perto. Foi bem aplaudido e provocou o interesse para ver uma apresentação com a banda completa.

The Livery’s, com seu Rock and roll influenciado pela Jovem Guarda, pelos Beatles, MC5, Hellacopters, entre outros, animou o pequeno público com suas letras divertidas e dançantes.

Com a idéia de tocarem juntos, Bruno Negaum e Martinez conseguiram movimentar um público maior para apresentação. Logo no começo, mandaram um cover da antiga banda pernambucana, Retrovisores. O show contou também com a participação especial de Zeca Viana (Volver, Asteróide B-612 e projeto Zeca Viana e Onomatopéia Bum) tocando “Coração Atonal”, composição dele que está no novo CD da Volver “Acima da Chuva”, e a “Balada do Louco”. O show renderia mais com alguns ajustes no som e houvesse um pouco mais de ensaio entre a banda e o convidado. É uma parceria que gostaria de ver outras vezes se for amadurecida.

Love Toys mostrou porque vem recebendo tantos elogios e fez uma boa apresentação. Levantou o público com seu rock and roll de pegadas fortes.

Bon Vivant apresentou seu rock expressivo e teve uma boa presença de palco, resultado da estrada da banda que amadureceu bastante desde a última vez que os vi.

Forgotten Boys, a atração mais esperada da noite, fez um show que valeu realmente a pena esperar. Entre os clássicos e as novas, a banda mostrou bastante entrosamento e uma boa harmonia. Mesmo depois da maratona realizada no final de semana com shows em Maceió, João Pessoa e Natal ainda tiveram fôlego para uma excelente apresentação em Recife. O show foi o lançamento do novo disco, “Lova-A-Deus”, que teve a produção de Apollo Nove; um disco bem diferente do que eles já fizeram, pela primeira vez totalmente independente, exceto a distribuição. Mandaram algumas músicas novas que as pessoas já conheciam, como a música de trabalho “Quinta-feira”, faixa 2 do disco novo. Como já era de se esperar, foi a melhor apresentação da noite.


Por: Tarcísio Camêlo.

Nenhum comentário: