sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Terceira Noite do VIRTUOSI 2008- Festival Internacional de Música de Pernambuco


O Terceiro dia do VIRTUOSI 2008- Festival Internacional de Música de Pernambuco, traz o contratenor francês Philippe Jaroussky, que é reconhecido por sua técnica virtuosa de melisma e pela interpretação de cantatas e óperas barrocas, acompanhado do pianista francês Jérôme Ducros, a partir das 21h no teatro Santa Isabel.

A terceira noite do festival apresenta, também, o Ensemble São Paulo. O quarteto volta mais uma vez ao VIRTUOSI para executar obras de Dvorak e Chausson na Série Vicenti Fitipaldi, a partir das 19h. O pianista filipino membro do Dunamis Trio, Victor Asuncion, e o contrabaixista detentor do Debut-Recital Prize, Catalin Rotaru, juntam-se ao grupo.

E a abertura da terceira noite, a partir das 17h, fica por conta dos concertos do I Festival de Música Ibero-Americana, que trazem o Quarteto de Brasília. Formado em 1986, eles apresentam peças de Villa-Lobos, Turina, Piazzolla, Bocchino, Biriotti e Guerra Vicente. O Quarteto é composto por Ludmila Vinecka (Violino), Claudio Cohen (Violino), Glesse Collet (Viola) e Guerra Vicente (Cello).

Um comentário: