sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias do audiovisual


COMUNICURTAS

(Até 26 de junho) - Estão abertas até o dia 26 dejunho asinscrições de vídeos para a quarta edição do Comunicurtas - FestivalAudiovisual de Campina Grande, que acontece de 24 a 28 de agosto. Esteano, o evento homenageará a atriz paraibana Marcélia Cartaxo. Além dasmostras competitivas de curtas-metragens, o festival contemplaráreportagens de televisão, com a Mostra Tropeiros de Telejornalismo, epeças publicitárias na mostra A Ideia é... voltadas a produçõesparaibanas. Foi criada ainda, para vídeos de um minuto, produzidos emqualquer formato, a mostra Estalo, direcionada a diretores e produçõescampinenses. Para participar o interessado deve preencher a fichadisponível na página do Comunicurtas http://www.comunicurtas.com.br/ e enviá-laaté o dia 26 de junho, por sedex, juntamente com uma cópia do vídeo parao endereço: Departamento de Comunicação Social da UEPB, Rua Pedro I, S/N- Bairro São José - CEP 58.107-615 - Campina Grande – PB. A postagemdeve ser enviada aos cuidados de André da Costa Pinto. Mais informações:comunicurtasprogramacao@gmail.com./


FILME ETNOGRÁFICO

(Até 31 de abril) - Estão abertas asinscrições dedocumentários, vídeos experimentais e de animação produzidos a partir de2006 para o I Festival do Filme Etnográfico do Recife, promovido pelosprogramas de pós-graduação em Antropologia e em Comunicação daUniversidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será realizado de 1a 4 de junho de 2009 no espaço do Cinema da Fundação e premiaráproduções cinematográficas/vídeográficas, nacionais e internacionais,que abordem questões de interesse antropológico. A mostra competitivaocorrerá às 19h durante todos os dias do festival. Outras informações:www.ufpe.br/recife-etnodoc/ .


MOSTRA TV NO PARQUE

(maio a outubro) - Estão abertas asinscrições devídeo para a Mostra TV no Parque, que será realizada no Parque 13 deMaio (Centro do Recife) nos meses de maio a outubro, sempre no últimodomingo de cada mês. Os vídeos selecionados também serão exibidos na TVUniversitária de Pernambuco (canal 11). O evento, patrocinado pelaFundarpe/Funcultura, é uma realização dos coletivos Media Sana eVentilador Cultural, em parceria com a Plural Projetos e ProduçõesArtísticas. Os filmes devem ter duração de 1 a 5 minutos, em qualquerformato, abordando as temáticas “identidade cultural” e “direitoshumanos”. Apesar de aberta para todo o Brasil, a mostra premiará apenastrabalhos realizados em Pernambuco. A cada edição mensal do evento, opúblico presente escolherá o melhor vídeo pernambucano exibido, quereceberá R$ 1.000,00. O regulamento e a ficha de inscrição estãodisponíveis no site: www.mediasana.org/.
Fonte: Assessoria do MinC/NE

Nenhum comentário: