domingo, 3 de maio de 2009

Porto Musical 2009


Faz tempo que tinham divulgado sobre o Porto Musical, mas esqueci de postar por aqui.
O Porto Musical - International Music and Technology Conference divulgou as datas oficiais; será entre os dias 17 e 20 de junho, no Recife Antigo. O festival, que antes acontecia nas prévias de carnaval, continua com intenção de promover maior divulgação da cultura local. Para este ano, no entanto, trará a atenção de promotores de música do mundo para o nosso São João. A produção confirmou alguns nomes que passarão pelas conferências do Porto Musical, confira:


Aluízer Malab (Brasil) falando no Go Brazil! sobre o mercado brasileiro para artistas estrangeiros.

Beto Villares (Brasil) falando no Go Brazil! sobre o mercado das trilhas sonoras.


Brent Grulke da South By South West (EUA), uma das mais importantes convenções de música do mundo, falando no Go International! sobre os métodos de aproximação para o mercado norte americano através de um foco e uma espectativa realística.

Bryan Calhoun do Sound Exchange (EUA) falando no Go Digital! sobre performances no mundo digital com estratégias de marketing para os indies e seu público.

Deborah Sztanjberg e Paulo César de Araújo (Brasil) falando no Go Brazil! sobre o controverso caso sobre a biografia de Roberto Carlos e a importância das biografias no showbusiness.

Frédéric Gluzman da V.O. (França) falando no Go International! sobre turnês de artistas brasileiros na Europa.
John Ingham (Head of Music and Content at ESP/Inglaterra) falando no Go Digital! sobre as novas tendências e formatos no mundo digital.

Jonas Woost da Last fm (Alemanha) falando no Go Digital! sobre gravar e produzir músicas com o presente digital. Será que isso tem futuro?

José da Silva da LusAfrica (França) falando no Go International! sobre como criar, sustentar e desenvolver um selo nestes tempos difíceis.

Nelson Motta (Brasil) falando no Go Brazil! sobre a música brasileira hoje em dia.

Patrick Torquato (Brasil) falando no Go Brazil! sobre a importância das rádios públicas no Brasil na promoção da música.

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