segunda-feira, 7 de março de 2011

Cobertura: 2º dia do RecBeat 2011



Domingo de ótimos shows e participações especiais surpresas para uma segunda noite de Recbeat lotado.
Como de costume, a primeira banda do domingo pegou carona com o público do bloco Quanta ladeira, que acontece mais cedo. E quem abriu bem a programação do 2º dia do festival RecBeat foi a cantora pernambucana Solis, com uma música que passa por ritmos africanos até a música popular brasileira.
A segunda atração da noite foi o cantor e compositor Felipe Cordeiro, de Belém do Pará, com sua musicalidade envolvente e cheia de referências que vão da lambada à guitarrada. Na ocasião, o RecBeat se transformou em um baile de carnaval de ritmos paraenses e o público dançou empolgado. O show ainda rendeu a primeira participação surpresa da noite, Gabi Amarantos, sucesso do RecBeat do ano passado, que deu ainda mais brilho à apresentação de Felipe.
Guizado é uma atração que eu já queria ver há um bom tempo no palco do RecBeat e, finalmente,  ele foi escalado este ano. O show só confirmou minhas expectativas. Sua sonoridade experimental funcionou muito bem no festival. O trompetista recebeu ainda a participação especial da cantora Céu, que cantou e encantou o público nas músicas “Skate Phaser“, do disco Calevera, de Guizado, e “Flores”, dos Titãs.
Logo depois, veio o sexteto da Argentina formado só por mulheres, Kumbia Queers, que caiu muito bem no clima carnavalesco e levantou o público com músicas latinas e calientes. Destaque para versão de Iron Man, do Black Sabbath.
E a segunda noite do RecBeat não poderia terminar melhor. Com a Rua Madre de Deus lotada, Mombojó deu início às suas comemorações de 10 anos de estrada, com um show que passou pelos seus três discos. As músicas foram cantadas em coro pelo público. Os integrantes entraram todos fantasiados de heróis japoneses para cantar Papapá, assim como fazem como no videoclipe. E como principal atração da noite, a Mombojó não decepcionou com seus convidados. Primeiro veio Gabriel Izidoro, d’A banda de Joseph Tourton, que tocou a flauta em Duas Cores, emocionou e arrancou aplausos do público. Depois veio Cannibal, para cantar com Felipe S. as músicas Alien e Punk Rock Hardcore, da Devotos, e a Missa, da Mombojó. Para finalizar com chave de ouro, Otto subiu ao palco para cantar Deixe-se de Acreditar, acompanhado também pelo vocalista da Devotos. Excelente show, digno de uma noite de encerramento.

Nenhum comentário: