terça-feira, 8 de março de 2011

Cobertura: 3º dia do RecBeat 2011

Essa história de Carnaval Multicultural do Recife é bem igngrata conosco. Como conseguir se dividir entre o bloco Amantes de Glória, o show de Zé Cafofinho no Pátio de São Pedro e a primeira atração do RecBeat? Uma missão quase impossível que me fez perder a banda Los Pirata.
A segunda atração da noite foi a cantora Rhaissa Bittar, que “fez sua apresentação sem dever nada a ninguém e para quem quisesse ouvir”, como a própria cantou em uma de suas canções. Até que teve um bom público, ainda que pequeno, que curtiu o show da moça. Gostei da maioria dos arranjos da música, mas senti que faltava alguma coisa, que não consegui identificar.
Em seguida foi a vez da dupla do Canadá Handsome Furs, formada pelo casal Alexei Perry (sintetizadores e drum machine) e Dan Boeckner (guitarras e drum machine).Não gostei muito da apresentação dos canadenses, mas o público se divertiu e caiu na festa, talvez porque é carnaval e tudo tá valendo.
O show mais esperado da noite era sem dúvida o do cantor Odair José, que embalou e emocionou o ReceBeat com os seus sucessos radiofônicos. Nem a chuva espantou o público, que lotou a Rua Madre de Deus. A alegria estava estampada no rosto de todo mundo que cantava seus clássicos sem culpa de ser feliz. “Vou Tirar Você Desse Lugar”, “A noite mais linda do mundo (A Felicidade)”, “Na minha opinião” e “Que saudade de você” foram uma das canções lembradas pelo músico e cantadas em coro pelo público. A apresentação teve até direito a bis. Um dos melhores shows que o RecBeat  já viu.
Quem encerrou a penúltima noite de RecBeat foi o músico Marcelo Jeneci, que fez sua primeira apresentação em terras pernambucanas. De cara, já pegou a responsabilidade de tocar logo após Odair José, dificuldade reconhecida pelo próprio Jeneci. Mas ele não decepcionou, segurou o público até o final com sua musicalidade de timbres e melodias finíssimas e de ótima qualidade. O artista e sua excelente banda provaram ao vivo o porquê do disco, lançado no ano passado, ter sido tão elogiado pela crítica especializada. 

Um comentário:

Diego Albuquerque disse...

Jeneci foi a surpresa da noite, não esperava muito dele não.

Eu achei Odair a cara do odair, meio irregular, mas é aquele lance brega mesmo. Se eu tivesse bebado seria mais legal...

hahahaha