segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cobertura do 2º dia de Festival Recbeat 2012


Domingo de Carnaval de pouca chuva e ótimas apresentações no Recbeat.
Esse ano, consegui chegar um pouco mais cedo e pegar o final do bloco mais bem humorado do Carnaval pernambucano, o Quanta Ladeira, que comemora seus 15 anos de existência. Como sempre, o bloco carnavalesco levou uma multidão para a frente do Recbeat e divertiu todo mundo com suas sátiras inteligentes.
Em seguida, a banda instrumental Embuás apresentou sua sonoridade instrumental e cheia de experiências sonoras a um público que já era bem quantitativo, devido à apresentação do Quanta. Eu estava curioso para assistir ao show da banda em pleno carnaval e a “orquestra” formada por ótimos músicos atendeu muito bem as minhas expectativas. No palco, o grupo deixou os presentes de queixo caído com seus arranjos experimentais.
Depois dos pernambucanos, quem subiu ao palco foi o DJ carioca Sany Pitbull, levantando o público do Recbeat com clássicos das batidas de funk, além de canções da música pop internacional, adaptadas ao ritmo carioca. O show contou ainda com a participação do rapper pernambucano Zé Brown.
Para presentear os amantes da música eletrônica, o Recbeat escalou Silver Apples, pioneiro no uso de osciladores de frequência em palcos de musica pop. Com a sua aparelhagem, o americano agitou a multidão e colocou todo mundo para dançar ao som de sua música.
O show mais esperado da noite era sem dúvida o do mito da música Black brasileira, Tony Tornado (foto). Dificilmente alguém saiu decepcionado. Tony Tornado, acompanhado de uma ótima banda, apresentou um show cheio de energia e fez o público balançar com o seu swing. No repertório, Tornado mandou clássicos como “Podes crer, amizade” e “BR-3”, além de homenagear com muita autoridade o seu amigo e também mito da música brasileira, Tim Maia. Era notável a satisfação de Tony e de sua banda em tocar para tanta gente em pleno carnaval pernambucano. Simpatia de sobra.
Quem ficou responsável para finalizar as atividades do segundo dia de folia de momo foi a atração colombiana Systema Solar. Para mim, só mais um grupo que vem ao festival misturando ritmos da música latina com batidas eletrônicas. A proposta pode até ser boa, mas a apresentação acabou caindo na mesmice.

Um comentário:

pajaraca_n disse...

Tony tornado era o show que mais queria ver nesse carnaval, mas infelizmente não consegui... Espero ter outra oportunidade.
E parabéns pela cobertura do festival! Muito bom ver alguém que comente os eventos assim como você está fazendo (não só no recbeat).