sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cobertura do primeiro dia do Festival MIMO 2013

O Festival MIMO chega a sua décima edição com concertos, exibições de filmes e espaços educativos ocupando igrejas históricas, parques e praças das cidades de Olinda e Recife, sempre buscando a união entre a boa música, o cinema e a valorização do patrimônio histórico. A programação começou nesta quinta-feira (05) com as apresentações do pianista Nelson Freire (Brasil), Ibrahim Maalouf (Líbano/França) e a Electric Epic (França), que se apresentou sem o saxofonista Guillaume Perret, que sofreu um acidente em paris e precisou fazer um procedimento cirúrgico na mão. Ontem teve também as exibições dos filmes Siba – Nos Balés da Tormenta, Tropicália e Pernamcubanos – O caribe que nos Une.

O Trio da Eletric Epic, formado pelos músicos Philippe Bussonet (baixo), Jim Grandcamp (guitarra) e Yoann Serra (Bateria e sampler), tiveram que se redobrar para suprir a ausência de Guillaume. Cheios de vontade, os músicos levantaram o público presente na Praça do Carmo com uma sonoridade que transita pelo rock progressivo, jazz, funk e metal.

O destaque do primeiro dia de festival foi o trompetista Ibrahim Maalouf (foto), que segurou o público na Praça do Carmo e que resistiu a forte chuva que caiu durante a troca de palco dos músicos e a hora (00h30) um pouco avançada para um show em plena quinta-feira. Acompanhado por grandes músicos, Ibrahim encerrou a noite de boa música com o seu jazz contemporâneo instrumental que une a música clássica e árabe tradicional com o rock, electro, pop e o soul. Os resistentes que ficaram para assistir a apresentação do trompetista com certeza não se decepcionariam.

* Foto retirada da página do facebook da MIMO

Nenhum comentário: